Prefeito Isaac Lima recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Acre

Encerrando as atividades de 2022, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizou na última sexta-feira (16), no plenário do parlamento acreano uma sessão solene para entregar 54 títulos de ‘Cidadão Acreano’ e 60 Moções de Aplausos, que contou com a participação de autoridades, amigos e familiares dos agraciados.

A entrega de títulos é um ato tradicional do Legislativo acreano e objetiva homenagear figuras ilustres e instituições que ajudaram direta ou indiretamente no desenvolvimento do Estado do Acre. Como nos anos anteriores, cada deputado da Casa podia escolher quatro pessoas para homenagear.

Um dos agraciados com a Moção de Aplausos foi o Prefeito Isaac Lima por sua iniciativa no resgate da cultura do café conilon clonal. A honraria foi entregue pelas mãos do Deputado Estadual Edvaldo Magalhães.

“Quando eu e o Deputado Jonas Lima assumimos a tarefa de reativar a cultura do café em Mâncio Lima não tínhamos dúvidas que o resultado seria este, o reconhecimento do sucesso que este projeto está tendo. Para os manciolimense não era um cultura nova, não estávamos reinventando a roda tão pouco algo fora de nossa realidade, o café, há muito tempo foi uma das principais culturais agrícolas de nossa cidade e, o que fizemos foi trazer de volta, com novas técnicas, investimentos em adubo, irrigação e mudas compatíveis com o nosso solo. Estou muito agradecido ao Deputado Estadual Edvaldo Magalhães por esta honraria”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Mâncio Lima tem cadastrado 120 produtores do Programa de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Café Conilon Clonal consorciado com outras práticas agrícolas já existentes. A Prefeitura fornece o adubo e as mudas aos agricultores cadastrados junto à Secretaria de Produção, ao todo já foram entregues mais de 32 mil mudas, e uma mil sacas de adubos, já forma investidos com recursos de emendas parlamentes mais de R$ 2 milhões para a cultura do café.

Imagens: Sérgio Vale