Prefeito Isaac Lima recebe Corregedores Gerais para discutir Audiência Pública do Ministério Público do Acre

Nesta sexta-feira, 23, acontece no Fórum de Mâncio Lima uma Audiência Pública promovida pelo Ministério Público do Acre por meio da Corregedoria Geral. O evento, aberto a entidades governamentais, não governamentais e população com o objetivo de ouvir notícias, sugestões ou reclamações acerca do funcionamento do Ministério Público no município, a fim de alinhar e estreitar o relacionamento do órgão com a sociedade.

Na manhã desta quinta-feira, 22, em seu Gabinete, o Prefeito Isaac Lima recebeu a visita da Corregedoria de Justiça do MP, para tratar sobre o evento. Na visita estava o Corregedor Geral do Ministério Público do Estado Dr. Álvaro Luiz Araújo Pereira e o Subcorregedor Flávio Augusto Siqueira. A reunião contou com a presença da Chefe de Gabinete, Maria Claudeisa, do Secretário de Articulação Institucional, Danilo Chagas e do Procurador Jurídico do Município, Danilo Costa.

“Nosso principal objetivo aqui é trazer o MP para próximo da sociedade, é mostrar que não somos inimigos dos poderes legislativo e executivo, nem da sociedade. Nosso papel é orientar, fiscalizar e juntos buscarmos soluções”, destacou Álvaro Pereira, Corregedor Geral de Justiça do MP.

Qualquer cidadão pode comparecer ao evento podendo durante a audiência realizar manifestações de forma oral, no tempo que for concedido para tanto; ou escrito, por meio de fichas distribuídas durante o evento e que serão respondidas ao final.

A Corregedoria Gral é o Órgão encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre.

Em anexo convite da Audiência.

Panfleto Audiência Pública_ML (1)
Fazer download de PDF • 2.34MB