Prefeito Isaac Lima realiza agenda positiva nas Secretarias de Governo e em Município do interior

Em mais um dia de agenda em Rio Branco, o Prefeito Isaac Lima, acompanhado do Secretário de Articulação Política, Danilo Chagas, esteve reunido com o Secretário de Governo Alisson Bestene. Os gestores discutiram sobre o fortalecimento das relações institucionais e a continuidades dos convênios entres os dois governos, emendas parlamentares e outras parcerias.

No Gabinete do Secretário de Estado de Agricultura – SEAGRI, José Luiz Tchê, Isaac Lima tratou sobre o fortalecimento da cultura do café, do coco e da piscicultura. O Secretário de Estado se comprometeu em visitar o Município de Mâncio Lima até o final do mês de abril.

Na última quinta-feira, 13 de abril, o Governo do Estado divulgou o resultado do processo seletivo para o credenciamento das empresas patrocinadoras das premiações do primeiro concurso de Qualidade do Café do Estado do Acre (QualiCafé).

O concurso vai avaliar a classificação física e sensorial, identificando, premiando e promovendo os cafés da espécie Robusta produzidos no Acre, com o propósito de fortalecer todos os elos da cadeia.

O Prefeito aproveitou ainda sua estada na capital acreana para visitar o Município de Acrelândia para conhecer as estruturas e a arquitetura da Arena de Rodeio. O projeto para construção do mesmo em Mâncio Lima está em fase de elaboração na AMAC.

Ainda em Acrelândia, conhecida como uma das cidades que produz o melhor leite do acre, Isaac Lima visitou a indústria de laticínios do Prefeito Olavo. A visita teve como objetivo conhecer a indústria, as formas de processamento e trazer este modelo para Mâncio Lima. Desde que assumiu a gestão, Lima vem buscando conhecer experiências exitosas e adquirir recursos para investimentos neste ramo da pecuária. A cidade já é produtora de leite e de queijo.

Imagens: Danilo Chagas