Prefeito Isaac Lima reafirma continuidade dos trabalhos com a Pastoral da Criança

O Prefeito Isaac Lima esteve na manhã desta quarta-feira, 19, visitando a Pastoral da Criança em Mâncio Lima para reafirmar o convênio com a entidade. Esta instituição filantrópica da igreja católica faz um trabalho muito bonito com as crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

"Estamos renovando o contrato com a Pastoral, pois, vejo que é um compromisso que temos enquanto gestor para garantir que as famílias continuem tendo apoio e assistência da entidade", disse Isaac Lima, prefeito municipal.

O Convenio tem como objetivo a contratação de agente de pastoral para acompanhar o desenvolvimento das atividades. A entidade acompanha mais de 700 famílias, 100 gestantes, 1000 crianças e idosos em situação de risco desde a garantia dos direitos, vacinação e pesagem, acompanhamento da gestante, segurança alimentar e desenvolvimento da criança.

“Estou muito feliz porque a Pastoral da Criança é uma ação social mais também religiosa. Acompanhamos as famílias e as crianças para fazermos uma ação transformadora do lar afim de que assuma a educação com mais eficácia. Este recurso do convênio é muito importante porque nos ajuda no deslocamento as mais de 22 comunidades que estamos acompanhando e orientando”, falou Irmã Inês Agnes, Coordenadora da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.

Prefeitura de Mâncio Lima