Prefeito Isaac Lima participa de ato de fundação do Consórcio Intermunicipal para Resíduos Sólidos

Prefeito Isaac Lima participa da I ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA AMAC DE 2023, realizada no Município de Rio Branco/AC. Em pauta, os Prefeitos trataram sobre assuntos administrativos; prestação de contas da AMAC do ano de 2022, aprovações de resoluções administrativas e, alteração no Organograma da AMAC.

O Deputado Federal Roberto Duarte esteve presente na assembleia, oportunidade em que foi assinado o ato de fundação do Consórcio Intermunicipal de Coleta, Destinação e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos dos Municípios do Acre.

No dia 28 de março, por ocasião da Marcha dos Prefeitos à Brasília, o gestor de Mâncio Lima participou de uma audiência pública com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Valdez Góes. Na oportunidade, foi feita a assinatura simbólica do Termo de Compromisso do Consórcio pelos municípios para viabilidade da execução do projeto de Resíduos Sólidos.

A disposição inadequada dos resíduos sólidos em lixões gera diversos impactos negativos, tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade, na medida em que há a poluição do solo, contaminação da água subterrânea e dos mananciais e proliferação de vetores causadores de doenças.

O Consorcio ora criado se adequará à realidade de cada município, levando em consideração desde o tipo de solo e a população urbana, até os instrumentos técnicos e financeiros disponibilizados pelas administrações municipais.

Imagens: Danilo Chagas