Prefeito Isaac Lima participa da 22º Marcha de Prefeitos em Brasília e busca recursos para cidade

Isaac Lima (Prefeito de Mâncio Lima) está na capital federal para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está ocorrendo de hoje (8) a 11 de abril do corrente ano.

A Marcha vai proporcionar aos participantes (prefeitos, vereadores e secretários) debates técnicos e políticos para aprimorar a administração local e, consequentemente, beneficiar a população dos municípios do Brasil. Estrategicamente nesse ano, a Marcha que é anual, foi agendada para coincidir com os 100 (cem) dias de vigência da nova gestão do Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período de 2019/2022.

Além da presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o evento também contará com a participação de ministros, senadores e deputados. A expectativa é de que eles anunciem propostas para mudar a realidade dos municípios, em especial os do interior, entes federativos que mais sofrem com a atual distribuição de recursos públicos.

Durante o evento, os prefeitos terão a oportunidade de trocar experiências, ouvir problemas e soluções encontradas para diversas situações, discutir o pacto federativo, entre outros.

De acordo com informações do site da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a marcha é um espaço para promover o diálogo e unir esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, garantindo assim avanços no desenvolvimento social e econômico do país.