Prefeito Isaac Lima entrega escolas nas comunidades Timbaúba e Três Unidos

O prefeito Isaac Lima visitou, neste final de semana, diversas comunidades ribeirinhas de Mâncio Lima onde ouviu as reivindicações dos moradores e fez a entrega de duas escolas construídas para os alunos do Timbaúba e da localidade Três Unidos.

No sábado (24), o prefeito Isaac inaugurou a Escola 15 de Junho em uma solenidade que contou presença de secretários municipais, entre eles o da Educação, Ériton Maia de Macêdo, e a Secretária de Saúde, Joice Gonçalves. Também prestigiaram o ato, os deputados estaduais Edvaldo Magalhães e Jonas Lima e a deputada federal Perpétua Almeida, os vereadores Zeca do Pentecostes, Mazinho e o presidente da Câmara Municipal, Luiz do Benvindo.

Para os moradores o dia foi de comemoração por terem recebido uma nova unidade de ensino construída com piso em alvenaria e paredes de madeira e que terá a mesma estrutura de uma escola da cidade. O representante da comunidade, Davi Rocha, agradeceu a Prefeitura pelos investimentos. “Nossa comunidade, pela primeira vez tem uma escola digna para os nossos alunos. Ficou muito bonita e só temos a agradecer a gestão do prefeito Isaac Lima”, disse o morador.

Na comunidade Três Unidos, também foi inaugurada uma escola moderna que vai garantir o conforto dos alunos e servidores. O prefeito Isaac Lima disse que uma das prioridades de sua gestão é estruturar as escolas e melhorar as condições da educação em todas as comunidades.

“Estamos trabalhando com recursos que recebemos e também do próprio município. Para se ter uma ideia, já reformamos quase todas as escolas do município depois que eu assumi, temos escolas agora bem estruturadas, com ar condicionado, carteiras e móveis novos e agora inauguramos essas duas escolas aqui que vão deixar nossos professores mais motivados para o trabalhos e os alunos mais dispostos para estudar, pois estamos proporcionando as mesmas condições que temos nas escolas das outras comunidades”, afirmou o prefeito.

Além da inauguração das unidades de ensino, nas duas comunidades a Prefeitura ofereceu atendimento odontológico com extração, restauração e ações preventivas, e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram verificação de pressão arterial e aplicaram vacinas nos moradores que ainda estavam imunizados contra hepatites, gripe, sarampo e outras doenças. Moradores de várias comunidades compareceram para recebem atendimento.

Na comunidade Três Unidos, o prefeito e demais autoridades participaram da abertura da fase regional do Rio Azul do Campeonato de Futebol Municipal. A agenda do prefeito e demais autoridades foi prestigiadas pela maioria da população das comunidades dos rios Moa e do Rio Azul.

Recuperação de ramais e construção de posto de saúde

Durante a viagem deste final de semana ao Rio Moa, o prefeito Isaac Lima esteve também na comunidade São Salvador onde fez o lançamento do Programa de Recuperação de Ramais para a região do Rio Moa. As equipes da Secretaria de Obras já iniciaram os serviços para melhoras o acesso de várias comunidades.

Ainda no São Salvador, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde. A obra terá início imediato e vai serviço para facilitar o atendimento de saúde de toda população do rio Moa e seus afluentes.