Prefeito Isaac Lima empossa membros do Conselho Municipal da Mulher

Na manhã desta segunda-feira, 22, na sala da Câmara de Vereadores, aconteceu a posse das conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que contou com a presença do Prefeito Isaac Lima, da Vice-prefeita Ângela Valente, Secretários Municipais, Ex-prefeito Luiz Helosman e demais representantes das entidades da sociedade civil e poder público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um importante espaço para construção e aperfeiçoamento da democracia participativa. De composição paritária da sociedade civil e do governo, ele é o espaço onde se busca melhorar as condições de vida das mulheres, a partir da luta para construir e implantar as políticas públicas.

O Conselho tem a finalidade de formular e promover políticas, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher e da igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres. Sua composição inclui 14 conselheiras titulares do Poder Público 14 conselheiras da Sociedade Civil bem como suas respectivas suplentes.

Durante a solenidade de posse, três mulheres foram homenageadas com o Diploma de Honra ao Mérito pelo papel importante no desenvolvimento da cidade.  As homenageadas foram as Professoras Tania Maria Gadelha, Zilda Eugenio Ferreira de Moraes e a Secretaria Municipal de Saúde Ajucilene Gonçalves.

Galeria e imagens: