...

Prefeito Isaac Lima cumpre extensa agenda de trabalho nas comunidades ribeirinhas.

O Prefeito Isaac Lima esteve na última semana (25 e 26) cumprindo uma extensa agenda de trabalho no Rio Moa. Dentre as ações do gestor, estava a entrega de donativos para a população ribeirinha, vacinação contra a Covid-19 e a fiscalização das obras de construção da Unidade Básica de Saúde na Terra Indígena Nukini.

Nas comunidades Meia Dúzia, Novo Recreio e Terra Indígena Nukini foram distribuídas 250 cestas básicas, 70 colchoes de solteiro e 100 fardos de água mineral as famílias atingidas pelas cheias dos rios e pela pandemia do novo Coronavírus. Os donativos foram doados por meio Programa SOS Acre do Ministério Público, do Gabinete da Primeira Ana Paula Cameli e da SEPA – Secretaria de Estado e Produção Agrícola.

As 250 cestas básicas são compostas por água mineral, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. A campanha "SOS Acre" tem como parceiros o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC) e apoiadores como empresários, artistas, entidades representativas do MP, da magistratura, MPs e sociedade civil, além de associações nacionais e instituições federais, entre outros.

Em Mâncio Lima, centenas de famílias foram afetadas pelas cheias dos Rio Moa e Azul, algumas de maneira direta, sendo obrigados a saírem de suas casas e, outras de maneira indireta perdendo plantações e animais domésticos. A Prefeitura de Mâncio Lima já entregou mais de 500 cestas básicas para os ribeirinhos do Rio Azul, Rio Moa e demais comunidades afetadas.

O que disseram:

“Gostaria de agradecer a todos os doadores, que em um gesto de amor e solidariedade doaram as cestas básicas e os colchoes para atender as famílias que passaram e estão passando por momentos difíceis, é um gesto solidário e de amparo a quem mais precisa. Sabemos que os problemas pós-enchentes são enormes e, vamos estar presentes ajudando essas pessoas. Estou muito feliz com o andamento das obras da UBS na Terra Indígena Nukini, logo vamos entregar a população mais uma obra grande, importante para melhorar os atendimentos em saúde de nossa população ribeirinha”. Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

“Para nós é motivo de alegria, enquanto fiscal do povo, estar olhando e fiscalizando uma obra tão importante como essa. Essa Unidade de Saúde passa a ser um grande marco na gestão do Prefeito Isaac e da vice Ângela Valente. Ver a alegria das famílias em receber os donativos não tem preço, isso é solidariedade e responsabilidade social. Governo, Poder Judiciário e Prefeitura juntos quem ganha é a população”. Zeca do Pentecostes, Vereador (MDB).

“Quero muito agradecer à Primeira Dama do Estado Ana Paula Cameli, a SEPA e ao Ministério Público do Acre por essa ajuda tão importante para os nossos ribeirinhos. Aqui, estamos trazendo um pouco de conforto para essas famílias que já passaram por tantos momentos difíceis, algumas perderam tudo e, eu fico feliz em poder trazer um pouco de alento e ajuda para as populações ribeirinhas, ver o sorriso e a alegria dessas famílias é muito gratificante, ver que eles se sentem acolhidos e amparados é motivo de alegria”. Rocilda Mendonça, Secretária Municipal de Assistência Social.