...
 

Prefeito Isaac Lima cumpre extensa agenda de compromissos em Rio Branco


Em visita a capital do Estado do Acre, Rio Branco, o Prefeito Isaac Lima, acompanhado do Secretário Especial Danilo Chagas, está cumprindo uma extensa agenda de compromissos em algumas secretarias e autarquias do Estado.


A primeira visita ocorreu na Casa Civil onde Lima, o Presidente da ALEAC, Deputado Nicolau Júnior, foram recebidos pelo Secretário Romulo Grandidier. Dentre os assuntos, foi tratado sobre o convenio entre os poderes, no Valor de R$ 1 milhão para aquisição de insumos, mudas de café, pimenta do reino e frutas nativas da região a serem distribuídas às famílias da agricultura familiar, estas mudas fazem parte do programa de diversificação agrícola.

Com a presença do Secretário de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa), Nenê Junqueira, foi feita assinatura do referido convênio, ambos os gestores, já haviam realizados outros convênios para o fortalecimento da economia agrícola de Mâncio Lima.


Na Secretaria de Estado de Educação a equipe foi recepcionada pelo Chefe do Departamento de Gestão, Aberson Carvalho onde trataram do Programa de Transporte Escolar reafirmando o compromisso com a atual gestão em manter e ampliar a oferta de transporte escolar atendendo aos alunos da zona rural e zona urbana.

A boa notícia foi sobre o andamento do projeto para construção de uma escola no Bairro São Francisco, o mesmo já concluiu a fase topográfica e em breve será encaminhado à equipe de licitação. Também já está em fase de licitação a construção de uma Escola na Comunidade Pentecostes.


Em visita realizada anteriormente ao Governador Gladson Cameli, Isaac Lima solicitou a construção de uma nova escola naquele bairro, que, prontamente, foi atendido com os recursos de mais de R$ 5 milhões de uma escola que seria construída na Cidade do Povo, em Rio Branco. A escola irá atender a clientela do ensino infantil e Ensino Fundamental I, e com 12 salas de aula.

No Idaf, foi tratado acerca da realização da Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima que este ano irá acontecer no dia 29 de maio como parte das festividades dos 45 anos de Mâncio Lima.

Ao final da agenda da última quarta-feira (30), Isaac Lima e Danilo chagas estiveram reunidos com Francinei Lima dos Santos, Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE para fecharem os últimos detalhes da realização da IV Feira do Peixe e, a possível realização de uma feira de agronegócio dentro das festividades do aniversário da cidade e o festival do coco, ambos os eventos estavam há dois anos sem acontecer por conta da pandemia do novo Coronavírus.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Danilo Chagas