Prefeito Isaac Lima cumpre agenda importante em Rio Branco sobre educação, meio ambiente e ramais

Buscar novos recursos e convênios para o Município de Mâncio Lima é um dos objetivos da agenda do Prefeito Isaac Lima em Rio Branco, capital do Acre. O gestor, teve encontros importantes e boas notícias para o desenvolvimento da cidade em reunião na última terça-feira, 12.

No Departamento de Estrada e Rodagem do Acre – DERACRE, acompanhado do Secretário Municipal de Articulação Política, Danilo Chagas, Lima e o Diretor Sócrates trataram dos convênios para limpeza dos rios, reforma de quadras de esporte, infraestrutura urbana e rural com foco na melhoria dos ramais.

Com o Secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, a pauta foi a construção de novas escolas rurais. O gestor da pasta garantiu ao prefeito que será celebrado dois convênios para construção de duas novas escolas na zona ribeirinha, uma na Terra Indígena Nukini e uma outra na comunidade Bom Jesus no Rio Azul.

No Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC o tema tratado foi sobre a licença ambiental para a construção da segunda etapa da Alameda as Águas. O Diretor Presidente do IMAC, André Hassem garantiu que em meados da próxima semana a licença será liberada. A licença ambiental tem o objetivo de garantir menores impactos ao meio ambiente e mais sustentabilidade nas atividades. Além de atestar que a obra está funcionando legalmente, evitando possíveis contratempos.

Isaac Lima levantou uma outra preocupação para o gestor do IMAC que é sobre os embargos nas fazendas dos produtores rurais de Mâncio Lima. Ficou definida uma reunião para a próxima semana com todos os interessados para tratar do assunto.

Na última segunda-feira, 10, o governo do Estado reuniu os seus gestores para alinhar um plano estratégico com relação aos embargos florestais aos produtores rurais no estado do Acre promulgados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ao final do dia Isaac Lima e Danilo Chagas, estiveram na sede da AMAC para revisar os projetos em execução e, acompanhar a elaboração do Projeto para construção de uma Arena de Rodeio. A arena será construída em parceria com o Governo do Estado.

Imagens: Danilo Chagas