Prefeito Isaac Lima assina ordem de serviço para reforma do Teatro Municipal Sara Virgínia

A Prefeitura de Mâncio Lima deu a ordem de serviço para a construção de mais uma obra para o município. Desta feita, é a educação que será contemplada. Acompanhado do Vereador Jean Almeida, do Secretário de Educação Cultura e Desporto, Eriton Maia, e dos demais secretários municipais e técnicos, foi assinada a ordem de serviço para reforma do Teatro Municipal Sara Virgínia, localizado no Bairro São Francisco.

“Desde que assumimos a Prefeitura, em 2017, já havíamos pensado o que fazer com este espaço que estava ocioso e precisava ter uma finalidade. Porém, após uma vistoria técnica, constatou-se que não havia possibilidade de funcionar, visto que oferecia sérios riscos de desmoronar, como ocorreu, sua cobertura veio toda abaixo destruindo cadeiras, ar condicionado e o piso. Diante disto, corremos atrás de recursos e, graças ao Deputado Federal Léo de Brito, vamos reformar este teatro e transformá-lo na nova sede da SEMEC. Vamos ter um espaço amplo, acolhedor e confortável”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O antigo teatro passará a funcionar como a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMEC, a secretaria está atualmente no prédio da Casa do Colono, na Alameda das Águas. Com o investimento, a educação terá mais espaço e conforto para atender a sua clientela. Além da reforma do prédio, a atual gestão está construindo uma praça e melhorias sanitárias domiciliares no mesmo bairro.

“O momento é importante por dois motivos. Primeiro pela oportunidade que o prefeito está tendo de revitalizar um espaço público, que estava até o momento sem finalidade social e que, a partir de sua inauguração, terá outra finalidade. Segundo exatamente pela nova finalidade, será a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, oferecendo serviço de melhor qualidade para nossa população. Nós da SEMEC estamos felizes e honrados porque vamos sair de uma condição menos favorável de instalação e trabalho e vamos poder receber melhor nossa clientela em um espaço mais dignos e adequado, se revertendo em melhorias dos serviços ofertados”, ressaltou Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Jean Almeida esteve presente no evento como representante do Poder Legislativo, o vereador, que além de parlamentar é professor, sabe da importância da obra e do ganho para a educação com o novo ambiente de trabalho. Almeida, se disse muito satisfeito com a forma de trabalho da atual de gestão e a maneira correta de investimentos dos recursos.

“É uma satisfação imensa como vereador está acompanhando um momento como esse, é um momento impar para a educação do nosso município. O Prefeito Isaac Lima tem feito um esforço grande para trazer as melhorias necessárias para esta área. Educação se constrói a longo e médio prazo, precisa de estrutura, de melhorias e mais ainda de somatória de forças e, é esse exemplo que vejo hoje, Poder Executivo, Legislativo, e aqui cito o Deputado Federal Léo de Brito e o Deputado Estadual Jonas Lima, juntos pesando nas melhorias para nossa cidade”, finalizou Jean Almeida, Vereador.

A reforma do Teatro Sara Virgínia, é fruto de emenda parlamentar especial do Deputado Federal Léo de Brito, por meio do Ministério da Economia. O prazo de execução será de 90 dias ao custo de R$ 394 mil.