Prefeito Isaac Lima anuncia investimentos em infraestrutura, saúde e produção com deputado Léo Brito

Ao lado do Deputado Federal Léo de Brito, prefeito Isaac Lima anuncia investimentos em infraestrutura, saúde e produção, com emendas parlamentares

Em extensa agenda em Mâncio Lima, Deputado Federal Leo de Brito anuncia investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e produção.

O dia começou cedinho, ás 6h, no Mercado Municipal José Macedo, com a presença do Deputado Federal Leo de Brito, que juntamente com o Prefeito Isaac Lima e Presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, visitou a Feira do Produtor Rural e conheceu a realidade dos nossos pequenos produtores como a dona Terezinha, feirante de verduras e legumes, que chamou a atenção de toda a equipe por inovar na apresentação dos seus produtos, passando a vendê-los cortadinhos, no ponto de ir para panela, agregando valor e, consequentemente, aumentando consideravelmente o número de vendas.

Na propriedade do Deputado e Cafeicultor Jonas Lima, em que acontecia uma reunião com os sócios da CooperCafé, primeira cooperativa de cafeicultores do estado do Acre, formada em Mâncio Lima, Leo de Brito anunciou o destino de R$ 1 milhão 263 mil de emenda especial, entrando no município como recurso próprio para prefeitura, que serão destinados à área da produção, aquisição de insumos, calcário, entre outras necessidades da agricultura local.

O Prefeito Isaac Lima destacou a importância da parceria com o deputado Leo de Brito, e o parabenizou pelos investimentos trazidos. “Quero parabenizar o deputado Leo de Brito pelos investimentos que estão sendo realizados aqui no nosso município através do seu gabinete. O café, a exemplo de outras culturas, é o nosso carro chefe e com certeza será ainda maior daqui há alguns anos. Eu sempre digo que aqui no nosso município estamos priorizando o que é prioridade, por isso, precisamos investir na área rural para que possamos gerar emprego e renda para nosso povo. Ter deputados parceiros é abrir as portas para o crescimento da cidade, é isso que nós queremos, pessoas comprometidas e isso que o Léo está fazendo, trazendo recursos, investimentos, é uma vitória para o todo.” disse.

Alana Souza, Engenheira Agrônoma Presidente da CooperCafé, disse estar muito feliz e animada com os passos iniciais da cooperativa no município. “A parte mais difícil é, sem dúvidas, o início e o Deputado Leo de Brito, assim como Prefeito Isaac, o Deputado Jonas lima, estão sendo grandes colaboradores para o nosso início. Essa parceria vai ajudar muito os produtores, hoje estamos com uma grande necessidade de insumos, entre outras demandas. A cooperativa conta com 26 cooperados, teve início há uma semana e já fizemos a eleição, hoje a documentação está toda em Rio Branco para dar entrada no nosso CNPJ. Todos nós já estamos produzindo café, alguns já estão colhendo, então, sem dúvidas, esse apoio dos nossos representantes dará resultados excelentes para a economia do nosso município”.

No mesmo dia, Isaac inaugurou a Escola Raimunda Sombra da Silva, no Ramal do Vinte, obra fruto de recurso próprio, no valor de aproximadamente 216mil, que conta com duas salas de aula, cozinha, cantina, banheiros entre outras dependências que acomodarão os alunos de educação infantil da região.

Em sua fala, Leo de Brito destacou o seu compromisso com a educação e a parceria com Mâncio Lima. “Parabenizo de maneira especial o prefeito Isaac Lima e sua equipe, que mesmo diante de tantas dificuldades vem fazendo um excelente trabalho em Mâncio Lima, já entregaram 11 escolas em sua gestão, todas construídas com recursos próprios, numa demonstração de que a educação é prioridade. A escola Raimunda Nonata Sombra da Silva vai atender as crianças do Ramal do Vinte numa condição muito melhor para a aprendizagem. Nosso compromisso com a educação segue firme, Mâncio Lima pode contar com meu apoio.”

O Deputado Federal, também na oportunidade, anunciou o investimento de R$ 3 milhões e 200 mil para infraestrutura, calçadas, recuperação de ruas, asfalto e R$ 600 mil para a área da saúde itinerante.