Obra de construção do sambódromo recebe visita técnica do governo e prefeitura

O palco do melhor carnaval do Acre será totalmente reconstruído. Orçada em R$ 3, 7 milhões, recursos fruto de uma parceria entre Estado e Município, a obra para a construção do sambódromo de Mâncio Lima, na Alameda das Águas, recebeu a visita técnica do Prefeito Isaac Lima e do Secretário de Estado de Infraestrutura Cirleudo Alencar, na manhã da última sexta-feira, 7.

Ao lado do gestor do município, de Secretários Municipais, Vice-prefeita e Vereadores, o titular da (Seinfra), falou do benefício que vai alavancar o turismo local e garantir emprego e renda para mais de 200 famílias.

"Esse momento é um marco, que culmina com a democratização do atual governo. Somos uma gestão que visa, sobretudo, o desenvolvimento de todas as regiões acreanas, dando apoio técnico e financeiro aos municípios. Essa é uma obra que mostra compromisso que temos com a geração de emprego e renda", ratificou Alencar.

A estrutura vai receber quatro quiosques, restaurante, arquibancada, palco de shows e portal de entrada. Prevista para ser entregue no início de 2023, o espaço será referência na geração de renda, no acolhimento aos turistas e ribeirinhos e deve comportar cerca de 20 mil pessoas.

Isaac Lima reforçou os agradecimentos ao governo pela parceria que trouxe prosperidade à região mais ocidental do país.

"A população de Mâncio Lima se sente dignificada e feliz por todos os investimentos. Com a nova Alameda das Águas, estaremos prontos para melhor receber visitantes de todo o Brasil e do mundo para viver a experiência do melhor carnaval do Estado", afirmou o prefeito.

Governo investe mais R$ 3, 4 milhões para melhorias de ruas em Mâncio Lima.

A malha viária urbana de Mâncio Lima será totalmente revitalizada. A garantia se deu durante visita técnica à obra de construção do sambódromo. Com investimento na ordem de$ 3, 4 milhões, serão construídos calçadas e meio-fio. A intervenção reflete na qualidade de vida dos mais de 20 mil manciolimenses, garantindo mais segurança durante o tráfego pelas ruas da cidade.

Prestigiaram a visita técnica à obra a Vice-prefeita Ângela Valente, os Vereadores Renan Costa, Mazinho e Zeca Pentecostes, Secretários Municipais, representantes de instituições estaduais e técnicos da Prefeitura. Mâncio Lima será o primeiro Município no Acre a ter um sambódromo para a realização do Carnaval e outros eventos culturais.

Imagens: Evandro Ibernon/Drone: Pedro Benevides/Robson Reis