NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura de Mâncio Lima comunica o falecimento de Antonia de Assis Alencar, aos 87 anos de idade, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 26, no Hospital Dr. Abel Pinheiro por insuficiência cardio respiratória.

Antônia deixa com saudades oito filhos, quatro falecidos, 21 netos, 30 bisnetos, e 3 tataranetos.

Antônia nasceu em 28 de junho de 1936 na cidade de Rio Branco capital do Acre. Aos 19 anos de idade chegou na cidade de Mâncio Lima. Após ficar viúva de seu primeiro marido conheceu Francisco Alencar, popularmente conhecido por Chicuta. Com ele teve três filhos e da relação anterior cinco.

Costureira famosa, na época conhecida por modista, era conhecida e muito requisitada por seus serviços. Vestiu as senhoras mais distintas da então Vila Japiim e uma centenas de famílias que mesmo não tendo recursos suficientes para pagar os seus serviços eram atendidas por ela.

Muito dedicada e zelosa educou seus filhos sempre ensinando a procurarem ser cidadãos honestos e trabalhadores.

Há onze anos foi diagnosticada com a doença de Alzheimer o que a definhou e impossibilitou de seus afazeres domésticos.

Em seu imenso coração, sempre carregou a mensagem de alegria e amor pela família. Era uma pessoa generosa, alegre, espirituosa e doce.

Nesse momento de dor e tristeza o prefeito Isaac Lima, a vice-prefeita Ângela Maria Valente de Figueiredo, em nome da Gestão Junto com Você, prestam os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares e amigos pela perda desta grande mulher, que deixou um legado de carinho e amizade.

Na certeza que a presença da eterna Antônia de Assis Alencar deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou, a Administração Pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Mâncio Lima.

O seu velório está acontecendo em sua residência, no trevo da Alameda das Águas e seu sepultamento será amanhã, dia 27, às 10h00 da manhã no Cemitério São Sebastião.

Mâncio Lima, Acre, 26 junho de 2023.

Isaac de Souza Lima

Prefeito de Mâncio Lima