NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Mâncio Lima lamenta profundamente o falecimento da arquiteta e urbanista Alexandra Reschke, ocorrido na última segunda-feira, 24.

Alexandra imprimiu uma gestão transparente e ativa da Secretaria do Patrimônio da União 2003 a 2011, em que lutou contra uma visão reducionista do patrimônio da União apenas como fonte de recursos e buscou a inclusão socioterritorial, na redução das desigualdades regionais e no fomento ao desenvolvimento sustentável. Uma gestão voltada "aos verdadeiros donos deste patrimônio brasileiro, o povo brasileiro", como gostava de lembrar.

Em Mâncio Lima Alexandra foi consultora do Projeto Novo Horizonte junto ao Instituto Internacional do Brasil – IIEB. Seus serviços e ensinamentos foram um marco na política de meio ambiente do município, capacitou técnicos, reestruturou a legislação ambiental e foi uma das mentoras no processo de elaboração da Agenda 21 Local, lançada em 2007.

Seus serviços de consultoria colocaram o Município de Mâncio Lima como referencia na política de meio ambiente e de Desenvolvimento Sustentável nos anos de 2003 a 2007.

Em nome do Prefeito Isaac Lima, da vice-prefeita Ângela Valente e de toda a gestão junto com você, nos solidarizamos com a família neste momento de dor.

Mâncio Lima, Acre, 25 de abril de 2023.