top of page

NOTA DE PESAR


É com profundo pesar que a Prefeitura de Mâncio Lima comunicamos o falecimento do senhor José Tota Soares de Figueiredo, de 87 anos, ocorrido por volta das 20h30min desta quarta-feira, 21/12, em sua residência, no Villas do Lago, em Patos no Estado da Paraíba.


Médico aposentado, Doutor Zé Tota, como era mais conhecido, vinha lutando contra um câncer

câncer de próstata há alguns anos e infelizmente perdeu essa batalha.


Natural do município de Conceição, no Vale do Piancó, José Tota mudou-se ainda jovem com sua família para a cidade de Mãe d’Água, onde deu os primeiros passos no ramo da medicina e consolidou-se como um grande líder político.

Um exímio repentista e amante da poesia, seu Zé Tota foi figura muito presente na gestão de seu irmão Luiz Helosman, não foram poucos os aniversários da cidade em que esteva presente e, sempre fazia questão de falar do amor e do carinho que tinha por Mâncio Lima. Na inauguração do Complexo Esportivo Totão se fez presente juntamente com seus dois irmãos Antônio e João Tota.


De uma família de dez irmãos, três deles falecidos, Zé Tota não perdia a oportunidade de recitar seus versos sempre cheio de muita alegria e rima.

Deixa viúva a senhora Moema de Mello e Silva Soares, com quem teve dois filhos: Augusto Márcio (médico) e Paulo Gustavo (advogado).


Rogamos a Deus que receba este querido filho em sua glória e conforte o coração de todos os familiares e amigos que aqui ficam.


Mâncio Lima, Acre, 21 de dezembro de 2022.


Isaac de Souza Lima

Prefeito de Mâncio Lima


Ângela Maria Valente de Figueiredo

Vice-prefeita

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page