Nota de falecimento do Sr. Francisco Bernardo Cordeiro (Bolota)

O município de Mâncio Lima está de luto. Faleceu nessa sexta-feira (25), Francisco Bernardo Cordeiro, popularmente conhecido como Bolota.

De acordo com informações da família, teria falecido hoje as 9:30 em decorrência de complicações do câncer de estômago, o qual já lutava a alguns anos.

O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Francisco, no dia 26 de janeiro de 2019 (sábado) as 9:00. O velório está sendo realizado em sua residência.

O Prefeito Isaac Lima, após receber a notícia, entristecido, manifesta suas condolências por meio de sua assessoria de comunicação.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte dessa importante personalidade manciolimense, Sr. Bolota. Deixo aqui minhas sinceras condolências a esposa, filhos, netos, bisnetos, todos os familiares por essa enorme perda. Seu talento, visão empreendedora e entusiasmo para os negócios e política sempre o destacaram. Expresso mais uma vez publicamente as condolências aos familiares de tão ilustre personalidade".

Biografia

Francisco Bernardo Cordeiro, popularmente conhecido como Bolota, nasceu em 22 de janeiro de 1928 no município de Russa no Estado do Ceará. Chegou em Mâncio Lima em 1933 com apenas 5 anos de idade. Aos longos de seu 91 anos, deixa saudosamente 6 filhos, 16 netos e 12 bisnetos. Na politica Bolota exerceu 2 (duas) vezes mandato de vereador da cidade. Também fora empreendedor, onde mantém uma história valorosa na produção de açúcar. Sempre que possível, quando melhorava da doença, gostava de ir ao mercado municipal vender açúcar, água de coco e rapadura, conversar com as pessoas e contar suas boas histórias de vida e superação.