NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mâncio Lima, vem a público, esclarecer os fatos que envolvem divulgação, no dia 21 de agosto do presente ano, de matéria intitulada “Justiça obriga prefeitura de Mâncio Lima a fazer reparos em escola”, publicada no endereço eletrônico www.ac24horas.com.

Resta explícito o caráter tendencioso da matéria ao expor uma fotografia do atual prefeito, Sr. Isaac de Souza Lima, como capa da dita notícia. O que revela o descompromisso do referido portal de notícias com a ética e a veracidade, tão necessárias ao exercício jornalístico.

De fato, o Município de Mâncio Lima, na qualidade de pessoa jurídica de direito público interno, foi condenado a realizar ajustes na estrutura física da Escola Padre Edson de Oliveira Dantas, situada na zona urbana desta cidade.

Todavia, a determinação judicial é proveniente do processo nº 0800038-08.2015.8.01.0015, que conforme se verifica pela própria numeração de cadastro, foi ajuizado no ano de 2015. Portanto, no período de gestão de outro Prefeito Municipal.

O referido processo foi protocolado pelo Ministério Público, em 04 de maio de 2015, tendo como base as informações constantes no OFÍCIO/PJML/AC nº 072/2013 enviado pela própria gestora da escola, datas comprovadamente anteriores ao período da gestão “Junto com Você”.

Durante a atual gestão, já houveram diversas melhorias da Escola Padre Edson de Oliveira Dantas, (como por exemplo, a recente pintura completa do prédio) que não dependeram de determinações judiciais, mas foram frutos de planejamento e trabalho incansável de toda equipe.

Continuaremos realizando nosso trabalho com ética e transparência, buscando proporcionar melhoria de vida para toda a população manciolimense, e ainda, nos colocamos à disposição de todos os munícipes, órgãos de controle e veículos de comunicação para qualquer esclarecimento.