Natal Solidário: Comunidades Pentecostes e Belo Monte recebem a caravana do Papai Noel

Na manhã da última quinta-feira, 29, foi a vez das comunidades Pentecostes e Belo Monte receberem a caravana do Papai Noel do Natal Solidário, promovido pela Prefeitura de Mâncio Lima sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais de 300 presentes foram entregues nas duas comunidades distantes cerca de 40 quilômetros do centro da cidade. As crianças não continham a alegria com a presença do bom velhinho que, distribuiu abraços, sorrisos e muito carinho. Além dos presentes distribuídos, a ação levou ainda lanches que, além das crianças, os pais também puderam desfrutar.

Com o esforço da gestão e de parceiros locais, a Prefeitura leva todos os anos, as comunidades urbana, rural e ribeirinha o Programa Natal Solidário. A ação leva consigo o Papai Noel para fazer a alegria das crianças.

O que disseram:

“Esta ação nós não poderíamos deixar de fazer na zona rural, muitas das famílias não tem condições de comprar um presente para seus filhos, muitas delas tem de cinco a dez filhos, nosso papel é trazer um pouco de alegria nesta data que é tão especial, fico feliz em ver o rosto de felicidade de uma das crianças que veio prestigiar este evento”. Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

É gratificante ver o rosto de felicidade quando um menino, uma menina recebe o presente das mãos do Papai Noel. Nossa equipe tem feito um trabalho excelente indo nos lugares mais distantes levando alento e um pouco do espirito do Natal. Me orgulha quando juntamos os esforços de várias mãos amigas para a realização desta atividade”. Rocilda Mendonça, Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Esta é uma data muito importante e eu me sinto um felizardo em poder estar acompanhando e ter a Assistência Social como parceria diante deste trabalho extraordinário que a Secretária Rocilda está fazendo. É gratificante estar entregando estes presentes para as nossas crianças destes dois ramais, as margens dos rios pois, o sorriso de uma criança e a alegria dos pais é algo que não tem preço”. Zeca do Pentecostes, Vereador.

“Graças a Deus que os meus quatro filhos receberam presente, um lanche muito bom porque a gente que vive no ramal que vive da agricultura nem sempre temos condições de comprar presentes para todos, volto para casa feliz e agradecida ao Prefeito e a esposas dele por este ato de generosidade e carinho. É um dia feliz para todos nós”. Daiane Batista de Souza, dona de casa e moradora a comunidade Belo Monte.

Galeria de imagens: