• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Mâncio Lima realiza 7º Conferência Municipal de Saúde

Em alusão aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal der Saúde, realizou nesta terça-feira (21), a 7ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O evento reuniu representantes das diferentes áreas do poder público e sociedade civil para um importante momento de diálogo, visando a construção de políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação, que durou o dia inteiro, incluiu palestras seguidas de debate, grupos de trabalho em plenárias temáticas e rodas de conversa com o objetivo de debater sobre políticas públicas que fortaleçam os serviços oferecidos no município.

Os conferencistas debateram acerca de quatro eixos:

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e

IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Após as exposições das abordagens de cada tema, ao fim do dia, foram eleitos oito delegados e suplentes para representar a cidade na 9ª Conferência Estadual de Saúde.