• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Mâncio Lima está preparada para receber mais de 20 mil foliões nas quatro noites de carnaval 2020

Faltando pouco mais de um dia para o início do carnaval de Mâncio Lima a Prefeitura está intensificando os trabalhos para receber da melhor maneira possível as pouca mais de 20 mil pessoas esperadas nos quatro dias de folia na Alameda das Águas. Os primeiros fólios a adentrarem a avenida são a equipe de limpeza e os Agentes de Endemias que estão realizando a borrifação ultrabaixavolume para baixar a incidência vetorial pelo mosquito adulto com aplicação de inseticida.

“O combate a Dengue não pode parar nem mesmo no período carnaval visto que o mosquito não deixa de se proliferar e picar as pessoas nesse período. Estamos realizando a borrifaçao aqui no porto porque sabemos que vai haver um fluxo muito grande de gente neste local. Estamos incansavelmente no combate contra a Dengue todos os dias, realizando ações, visitado os domicílios para eliminação de focos da Dengue e orientando a população dos devidos cuidados para evitar esta doença que pode causar a morte. É importante que as pessoas levem seu repelente e não esqueçam de proteger as crianças e idosos que são mais vulneráveis a doença”, falou Francisco Melo, Gerente de Endemias.

Mas quem também está se preparado para o Eco Folia de Mâncio Lima, o carnaval ecológico, são os moradores da Alameda das Águas. A proprietária de lanchonete Diná Conceição espera vender mais que os anos anteriores, ela já começa a se preparar para receber os visitantes. “Eu estou muito animada e espero que eu possa vender bem porque meu lanche é na entrada do local do carnaval. O ambiente está mais bonito, vejo o empenho da Prefeitura pra deixar tudo organizado e, com as mudanças do local de vendas ficou mais bonito e acolhedor”, destacou Diná Conceição, comerciante.

Tendas instaladas, praça de alimentação montada e palco em fase de finalização falta pouco para deixar o porto de Mâncio Lima o lugar mais procurado nos próximos quatro dias. Um deck totalmente novo foi construído e tendas em lona foram montadas para os quiosques de vendas de bebidas e comidas. A equipe de limpeza é quem está abrindo o carnaval deixando tudo limpo, organizado e bonito.

“Faltando um dia pro nosso carnaval toda e equipe da Prefeitura está empenhada desde a tributação, gabinete, educação, assistência social, saúde para mais um ano fazermos o melhor carnaval do Acre. Nossa folia este ano visa divulgar e valorizar o turismo e o meio ambiente. Esperamos receber aproximadamente mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias. Hoje estamos com frentes de trabalhos para limpeza e ornamentação, as bandas estão ensaiando, o som começa a ser montado para que amanhã, sábado (22), as 20h00, com a escolha da realeza do Eco Folia 2020 seja dado início ao melhor Carnaval do Acre”, disse Igor Araújo, Chefe do Departamento de Cultura.

O Eco Folia 2020 em Mâncio Lima inicia sábado, dia 22 de fevereiro, das 220h00 as 02h00. No domingo e na terça-feira a abertura será às 16h00 e só encerra as 02h00 da madrugada. O reforço na segurança está sendo feito com o apoio da Policia Militar, Policia Civil, DETRAN, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e equipe do SAMU além da contratação de uma equipe de seguranças particulares.

“Restauramos a Alameda das Águas, ampliamos os bares e locais de comida. Quero convidar todos os foliões, aqueles que gostam desta festa, para virem com toda sua alegria, sua família e os bloco. Redobramos os cuidados com a segurança dos foliões firmando apoio com a Policia Militar, Policia Civil, DETRAN, Corpo de Bombeiros, SAMU e Marinha do Brasil e, estamos investindo em seguranças particulares. Quero convidar todos para virem pro melhor carnaval do Acre e que este ano tem como tema o meio ambiente o turismo”, finalizou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Prefeitura de Mâncio Lima