Mâncio Lima 46 anos: Prefeitura realiza reunião com forças de segurança

Há pouco menos de 20 dias do aniversário de Mâncio Lima, a comissão organizadora já fechou a programação dos 46 anos da cidade, com o tema “Gente aqui Nasce, Gente aqui Chega, Gente aqui Fica. Viva A Nossa Terra!”, a programação tem início dia 26 de maio com a abertura do rodeio e escolha da realeza do evento, até o dia 30 de maio, data do aniversário, com apresentações de artistas locais e o cantor nacional Gildean Marques.

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Prefeito Isaac Lima convocou as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e 9ª Ciretran de Mâncio Lima para uma reunião de alinhamento dos eventos. A comissão organizadora apresentou os detalhes dos locais de atividades culturais tanto da Arena de Rodeo quanto no Complexo Esportivo Totão, onde ocorrerá o desfile Cívico Militar e o show de encerramento.

De acordo com o Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, 1º Tenente Nogueira, será solicitado reforço policial de Cruzeiro do Sul para garantir a ordem e a segurança em todos os eventos. Já a Policia Civil estará com um contingente apoiando nos locais das atividades.

O apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da 9ª Ciretran tem garantido o sucesso de eventos anteriores, com ênfase para a festa de Rodeio e a Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima que, em sua última edição, reuniu milhares de pessoas na Avenida Japiim e na Arena de Rodeio. Os participantes devem observar as normas de trânsito para não sofrer nenhum tipo de penalidade.

Ao final da reunião ficaram decididas algumas normas a serem observadas pelos visitantes na Arena de Rodeio e no Complexo Esportivo Totão:

1. Revistas procedimentais em homens e mulheres;

2. Proibição de entrada de maletões cheios, sendo permitido somente seco e após passar por vistoria;

3. Proibida a entrada e consumo de bebidas de qualquer natureza em recipientes de vidro;

4. Proibida a permanência de menores de idade a partir das 22h00 e;

5. Proibida, durante a Cavalgada, a circulação de pessoas conduzindo motos sem capacetes e, no caso do quadriciclo, fica permitido o transporte de apenas duas pessoas.

A expectativa dos organizadores é de um público superior ao aniversário do ano passado. Somente para a Cavalgada, são esperadas uma média de cinco mil pessoas.

Nos dias 12 e 13 de maio, as atividades têm início na zona rural ribeirinha com a entrega de uma casa de farinha na terra Indígena Nukini e a reforma e ampliação da Escola Municipal José Sena, na Comunidade Bom Sossego no Rio Azul. Ambas as obras somam mais de R$ 1 milhão de investimentos, a escola foi construída totalmente em alvenaria e com recursos próprios.

Para a zona urbana está prevista a entrega da Praça São Francisco no bairro de mesmo nome, a Escola Creche Francisca Rodrigues Ribeiro. Outras atividades religiosas, o show Gospel com o Pastor Paulo André e culturais compõem o calendário de eventos.