Mâncio Lima 45 anos: Cavalgada Hermecílio Barreto reúne milhares de pessoas na Avenida Japiim

Após dois anos sem acontecer em função da pandemia da Covid-19 a tradicional cavalgada Hermecílio Barreto de Lima, em sua XVII edição, reuniu milhares de cavaleiros, amazonas, motoqueiros e outros que, em quadriciclos, camionetes e caminhões percorreram a Avenida Japiim desde a Comunidade dos Cesários até e Arena de Rodeio no Bairro São Francisco. A cavalgada, de acordo com a organização, foi a maior desde a sua primeira edição.

“Nós já havíamos imaginando que esta cavalgada teria recorde de público em função do tempo que estava parada, contudo, não podíamos prever que esse número fosse gigantesco, aqui, recebemos pessoas de todo o Vale do Juruá, preparamos uma recepção à altura de nossa população. Estou muito feliz com esta participação e, quero agradecer de coração a cada um que prestigiou nossas atividades”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Durante todo o percurso a população foi à frente de suas casas para receber e aplaudir cada um dos presentes na cavalgada que em dado momento passou dos 900 metros de extensão. A rainha do rodeio, Luciele Pinheiro e as princesas, Raiane Lima e Cristiane Silva puxaram a caminhada para a alegria do público e dos peões.

A concentração aconteceu em frente a Arena de Rodeio no Bairro São Francisco com uma multidão de pessoas que, ao som do Pagode Maior, do Cantor Bruno Barros e do DJ Alemão se divertiram durante toda a tarde.

Em função da grande quantidade de carros, motos e o trânsito de pessoas, a corrida de cavalo ocorreu na segunda-feira, 30, na Arena de Rodeio.

A corrida de cavalo teve como vencedores Andrei Marques, primeiro lugar, Luiz Henrique Benevides de Lima, segundo colocado João Andrei Correia Almeida e Paulo Barbosa da Silva terceiro colocado.

A XVII Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima encerrou junto a última noite de rodeio, uma competição que contou com a participação maciça da população de Mâncio Lima e de municípios vizinhos. A festa superou o público dos anos anteriores. Na final do rodeio o público vibrou com cada montaria e, os peões deram um show à parte.

A noite foi mesmo de Francisco Elias do Nascimento Paulino, feijoense que fixou com o primeiro lugar na montaria, em segundo lugar José Marcos Oliveira da Silva de Rodrigues Alves, terceiro lugar Breno Leite de Mâncio Lima, quarto lugar Abimael Lima Moraes de Sena Madureira, o quinto lugar ficou com Claisson Santos do Município de Ipixuna.

Galeria de imagens:

Imagens: Evandro Iberno/Drone: Pedro Benevides.