Município de Mâncio Lima assina Termo de Adesão aos Jogos Escolares 2023

O Prefeito Isaac Lima recebeu na manhã desta terça-feira, 14, a Diretoria de Articulação Esportiva para tratar sobre os jogos escolares 2023, na oportunidade, foi assinado o Termo de Adesão para a realização das atividades interescolares na fase municipal. O termo define os compromissos e responsabilidades de ambos os governos e objetiva firmar uma cooperação, colaboração e aliança efetiva entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mâncio Lima.

Os Jogos Escolares 2023, nas modalidades coletivas, estão divididos em três fases: Municipal, Regional e Estadual. Já nas modalidades individuais, está dividido em apenas duas fazes (Municipal e Estadual). Participam das atividades esportivas estudantes de 12 a 14 e 15 a 17 anos de idade, matriculados nas Escolas Estaduais.

A fase municipal deverá ser realizada até o dia 15 de maio e, a fase regional e Estadual acontece no período de 01 de junho a 31 de agosto do ano em curso. A equipe apresentou., ainda, algumas novidades dos Jogos Escolares dentre elas a contratação de atletas de outras escolas que não venceram a competição e que poderão compor os 50% da equipe da Escola vencedora.

Os municípios que não realizarem sua fase municipal ou não enviarem o relatório contendo fotos dentro do prazo estipulado pela comissão central organizadora, ficarão impedidos de participar das demais fases dos Jogos Escolares do Acre 2023. O Prefeito já determinou que o Chefe do Departamento de Esportes, Rivelino Cavalcante, seja o responsável direto para a realização da fase municipal.

Participaram da reunião o Chefe do Departamento de Esportes, Rivelino Cavalcante, o Secretário de Articulação Política, Danilo Chagas, a Secretária Municipal de Gabinete, Tabita Lima e a equipe da Diretoria de Articulação Esportiva e de Juventude do Acre.