Moradores do Assentamento do Polo Agroflorestal recebem ponte em madeira totalmente nova.

“Aqui nós tínhamos um problema muito grande com a antiga ponte, era o medo de acontecer acidentes, e, de repente a ponte cair e a gente ficar isolado de vez. Hoje, graças a Deus este problema está resolvido, temos uma ponte nova, bonita e, tudo isso é, em primeiro lugar graça a Deus e, em segundo esta união tão bonita desses três governantes. O Prefeito Isaac Lima deu a palavrear dele para a comunidade, muitos não acreditaram, mas, felizmente, hoje estamos recebendo esta obra”.

Uma parceria conjunta da Prefeitura de Mâncio Lima, Prefeitura de Rodrigues Alves e Governo do Estado possibilitou a construção da ponte do Igarapé Branco, principal acesso ao Projeto de Assentamento Polo Agroflorestal. Além de ligar aquela comunidade, a ponte liga os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Localizado cerca de 10 quilômetros do cento da cidade, o Polo Agroflorestal pertence ao território de Rodrigues Alves e seus moradores são em sua maioria do Município de Mâncio Lima. Aquela comunidade rural é uma das maiores produtoras de hortaliças, cerca de 30 famílias sobrevivem basicamente do plantio de frutas e verduras abastecendo o mercado de Mâncio Lima e movimentado a Feira Livre do Produtor Rural, realizada todas as sextas-feiras.

A ponte custou pouco mais de R$ 50 mil para os três governos, que, pela primeira vez, realizam uma obra conjunta. O ramal do Polo é a ligação de alguns dos ramais de Rodrigues Alves ao Município de Mâncio Lima.

O que disseram:

“Esse momento é inédito e muito importante, aqui, se uniu o prefeito de Mâncio Lima, prefeito de Rodrigues Alves e o Governo do Estado por meio do Deracre para entregar esta obra que liga esses dois municípios e, que vai tirar de uma vez por toda esse povo do isolamento. Essa comunidade é produtiva e faz toda a diferença no abastecimento de Mâncio Lima com produtos derivados da agricultura familiar. Vou continuar dialogando com o prefeito Jailson, com o Diretor do Deracre Luciano para melhorar os ramais, reformar mais pontes e trazer dias melhores para a nossa população”. Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

“Quero agradecer aos dois prefeitos reeleitos, Isaac e Jailson, pelo convite para estar nesta inauguração de uma ponte de suma importância para os moradores do polo. O Deracre vai estar sempre de portas abertas para realizar as parcerias necessárias afim de melhorar a qualidade de vida da população do Juruá”. Luciano Oliveira, Diretor Regional do DERACRE no Juruá.

“Esse trabalho tem que acontecer sempre, os Municípios têm que se unir junto com o governo do Estado para trazer as melhorias para o seu povo, quem ganha com isso é a população. Claro que nossa contribuição na construção desta ponte foi mínima, mas, é o começo de trabalhos futuros que pretendo fazer com o Prefeito Isaac Lima”. Jailson Amorim, Prefeito de Rodrigues Alves.

“É bom e salutar para a democracia e para o desenvolvimento dos municípios ver a união dos prefeitos aqui, fico feliz em ver o Isaac Lima, o Jailson Amorim e o Governo do Estado trabalhando juntos em prol do desenvolvimento de seus municípios. Quero conclamar os meus colegas de parlamento a ajudarem os municípios no envio de emendas, as pessoas que estão na zona rural precisam ter ramais acessíveis de inverno a verão, precisam ter melhorias para a diversificação da produção, que os prefeitos procurem os Deputados Estaduais para alocarem suas emendas para ajudar os municípios, a minha parte estou fazendo, parte de minhas emendas tenho colocado para o Município de Mâncio Lima”. Jonas Lima, Deputado Estadual.

“Enquanto presidente da comunidade do Polo sou muito grato ao prefeito Isaac Lima pela promessa cumprida 15 dias após as eleições, a comunidade está feliz porque a antiga ponte não oferecia mais segurança para os agricultores escoarem sua produção, a partir de hoje o caminhão vai na porta da casa de cada morador daqui pegar a sua produção”. Raimundo Dias (Dim), Presidente do Polo Agroflorestal.

“Hoje o prefeito Isaac entrega esta ponte, mas, simbolicamente ele entrega mais de 250 metros de pontes que foram construídas com recursos próprios pela Prefeitura de Mâncio Lima. Esta inauguração só está sendo possível graças à parceria dos governos de Mâncio Lima, de Rodrigues Alves e o Deracre”. Felício Rodrigues, Secretário Municipal de Obras de Mâncio Lima.

“Aqui nós tínhamos um problema muito grande com a antiga ponte, era o medo de acontecer acidentes, e, de repente a ponte cair e a gente ficar isolado de vez. Hoje, graças a Deus este problema está resolvido, temos uma ponte nova, bonita e, tudo isso é, em primeiro lugar graça a Deus e, em segundo esta união tão bonita desses três governantes. O Prefeito Isaac Lima deu a palavra dele para a comunidade, muitos não acreditaram, mas, felizmente, hoje estamos recebendo esta obra”. Maria Clenildes Deles, moradora do Assentamento do Polo Agroflorestal.

“Só tenho a agradecer a Deus e ao Prefeito Isaac, ao Prefeito Jailson e ao Luciano do Deracre por trazer esta benfeitoria para nós agricultores do Polo. Nunca tinha acontecido de uma inauguração como esta em nossa comunidade. A ponte estava perigosa, o caminhão já não atravessava mais, era preciso carregar os nossos produtos de madrugada, muitas vezes debaixo de chuva, até o outro lado do igarapé onde o caminhão estava, agradeço de coração e que Deus possa abençoar todos eles e que mais melhorias cheguem para nós”. Maria Marleide, agricultora e moradora do Polo.