Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o primeiro dia das festividades do aniversário de Mâncio Lima

A cidade mais ocidental do Brasil está em festa, na última sexta-feira, 26, Mâncio Lima acordou com alvorada festiva, iniciando as comemorações dos seus 46 anos de emancipação política. A abertura oficial contou com a participação de escolas, autoridades e a população, que em tom de respeito entoaram os Hinos Nacional, Estadual e Municipal no hasteamento dos pavilhões.

O Complexo Esportivo Totão se abriu para centenas de esportistas que disputaram o titulo de no torneio de futebol de campo masculino e feminino. Mais de 25 equipes masculina e 06 equipes femininas. Os vencedores foram Santo Inácio, do Pentecostes e Puyanawa, do Barão. O estádio Totão, que vai receber as festividades do dia 30 de maio, ficou tomado de torcedores em sua arquibancada.

O ponto alto da festa ficou por conta da abertura do Rodeio 2023, mais de cinco mil pessoas lotaram a arena no Bairro São Francisco. Famílias inteiras, visitantes de outras cidades aguardavam ansiosos o início da apresentação mais esperada, a escolha da Rainha, Princesas e Garota Agro Digital. Nove belas garotas capricharam no look, na elegância e esbanjaram simpatia.

A pequena Rafaela Benevides Pinheiro abriu as festividades carregando a imagem de Nossa Senhora das Graças abençoando a festa e os peões que hora depois dariam inicio a montaria.

Uma a uma foi entrando na arena levando o público a loucura e dificultando a vida dos jurados que atentamente conheciam e avaliavam cada candidata. Uma categoria exclusiva foi a Garota Agro Digital, que somou mais de 101 mil votos, tendo como vencedora a candidata Raiane Lima com mais de 31 mil votos, desbancando as demais concorrentes.

A apresentação das campeãs ficou a cargo do locutor Zeca Barros que fez um verdadeiro show de alegria e pirotecnia recebendo no meio da arena o Prefeito Isaac Lima, a Vice-prefeita Ângela Valente com seu esposo Luiz Helosman, os Secretários Municipais e os patrocinadores do concurso. O locutor anunciou as vencedoras que não contiveram a emoção ao serem ovacionadas pelo público.

O resultado final ficou assim:

Garota Agro Digital – Raiane Lima que também ficou com título de 2ª Princesa

1ª Princesa – Alana Matos

Rainha do Rodeio 2023 – Thamires Helena Guerreiro

Na arena os peões se revezaram em apresentações em cima dos touros na busca pelos segundos que vão garantir a vitória na final, que será realizada no domingo. A organização do evento calculou que mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na primeira noite de rodeio, de acordo com a Policia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada.

Programação:

Galeria de imagens: