Mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira

Hoje, segunda-feira (27), a movimentação na maior escola da rede municipal de ensino começou cedo. O Colégio Pe. Edson, localizado no Bairro Centro, abriu suas portas para os 480 alunos vindos de diversos bairros da cidade para o início do ano letivo 2023.

“Nós estamos retornando o ano letivo com as melhores expectativas para avançarmos no processo ensino aprendizagem, recuperar o que foi perdido durante a pandemia da Covid-19 e elevarmos os índices de avaliação de nossa escola. Temos alunos das mais diversas classes sociais e realidades distintas, acolher bem, ensinar de maneira igualitária e humana é a nossa maior missão”, falou Professora Tania Gadelha, Diretora do Colégio Pe. Edson.

A Eliza Gomes da Silva de 10 anos, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental fez questão de não faltar no primeiro dia de aula. Após às férias em família a estudante se disse animada para rever os colegas e aproveitar o ensinamento dos professores.

“Eu estou muito feliz com a volta das aulas, brinquei bastante nas férias e agora estou voltando animada para aprender mais ainda e rever os meus coleguinhas, alguns eu já conhecia e quero fazer amizade com os novos que estão chegando”, Eliza Gomes da Silva, 10 anos, aluna do 5º ano.

Mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas tanto nas escolas da zona urbana, quanto nas escolas rurais e ribeirinhas.

No começo do mês de março, a Secretaria Municipal de Educação realizou o planejamento de 2023 com gestores e equipes pedagógicas das zonas urbana, rural terrestre e fluvial. A Jornada pedagógica foi trabalhada em cima das metas estabelecidas pelo MEC para o IDEB que, inclusive, este é um ano de avaliação.