Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o Carnaval ecológico de Mâncio Lima

Localizada no vale do Juruá Mâncio Lima é conhecida por suas belezas naturais e como a cidade mais ocidental do Brasil. O Município que tem pouco mais de 18 mil habitantes foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro recebendo na Alameda das Águas, o porto da Cidade, mais de 20 mil foliões de acordo com a organização.

Com o tema Eco Folia, teve folião que trocou a cidade do Rio de Janeiro pelo carnaval ecológico. A temática teve como objetivo a valorização da natureza e a divulgação do turismo da cidade. “Sou do Rio Janeiro e estou vindo pela primeira vez para este carnaval que está excelente, muito animado, povo educado e tudo muito legal”.

Além dos inúmeros blocos e grupos, a criatividade nas fantasias chamou atenção. E a festa não tem idade, como é o caso da aposentada Analí Barbosa, de 68 anos de idade, que fez questão de participar da diversão. "Essa é a primeira vez que estou participando e já estou gostando bastante dessa festa", contou.

Há treze anos que a festa na Alameda das Águas teve início e, tem folião que não perdeu nenhuma edição do melhor carnaval do vale do Acre. “Mâncio Lima é uma casa que é nossa. Aqui a gente brinca e se diverte com toda segurança e desde a idealização desta festa neste local que venho prestigiar e apoiar grandes amigos e não tenho dúvidas que este é o melhor carnaval do Acre”, disse Rui Estivalet, Cirurgião Dentista.

A gestão pensou em todos os detalhes para oferecer o maior conforto possível aos foliões. O prefeito Isaac Lima considerou a festa ainda melhor neste ano, tendo uma participação recorde no público.

"Essa é a 13ª edição, e desta vez recebemos um excelente público de diversas partes do Brasil. Estamos felizes porque era esperado este público tanto que fizemos investimentos importantes na melhoria da estrutura e na ampliação dos estandes de vendas de comidas e bebidas. Nosso povo está de parabéns pela recepção calorosa aos nossos visitantes. Agradecemos a Polícia Militar, Polícia Civil, Marinha do Brasil, 9ª CIRETRAN, SAMU e ao Corpo de Bombeiros pelo apoio irrestrito a nossa festa”, falou o prefeito Isaac Lima.

Entre seis e sete bandas animaram o público. No domingo, de acordo com a organização, mais de oito mil pessoas passaram no local para se divertir.

“Superou nossas expectativas. Geralmente, recebemos um público de 5 a 6 mil pessoas, mas tem sido um carnaval bem tranquilo, não tem tido confusões, a organização se preocupou desde o começo com a segurança”, explicou Igor Araújo, Chefe do Departamento de Cultura.

Para a vice-prefeita Ângela Valente que junto com o então prefeito Luiz Helosman idealizaram o carnaval na Alameda das Águas, o sentimento de gratidão por estar mais um ano a frente da festa.

“O sentimento é de alegria e de gratidão porque todos os prefeitos que passaram por aqui preservaram este ambiente e mantiveram e melhoraram cada vez mais o nosso carnaval. Estamos na 13ª edição com recorde de público, folia animada e a segurança dentro do esperado sem nenhum caso grave, isso é fruto de uma gestão compromissada e que valoriza o que de melhor temos em nossa cidade”, finalizou Ângela Valente, vice-prefeita.

O Carnaval em Mâncio Lima não registou nenhuma ocorrência de natureza grave. De acordo com relatos da Policia Militar apenas condução por embriaguez foi registrado. A economia do Município foi aquecida e durante os quatro dia de festa foi movimentado mais de R$ 580 mil.

Prefeitura de Mâncio Lima

Imagens: Raphaela Barbary