• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Maio Amarelo: Prefeitura de Mâncio Lima e 9ª Ciretran dão início a campanha de conscientização no trânsito com crianças do Ensino Fundamental

“Paz no trânsito começa por você”. A mensagem repercutida na abertura da Semana Maio Amarelo remete à responsabilidade, tanto de usuários, quanto de gestores para garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.

Criada internacionalmente em 2014 para reduzir os índices de acidentes de trânsito e promover uma cultura de respeito e responsabilidade nas estradas, a campanha Maio Amarelo deu início, na manhã da última sexta-feira, 03, no Colégio Pe. Edson de Oliveira Dantas, com participação de orientadores de trânsito, gestores, segurança pública e autoridades locais.

“Esta campanha, Maio Amarelo, é de fundamental importância, pois, ela vai onde deve ir nos alunos das séries iniciais e que estão começando o seu processo de alfabetização. Esta mensagem deve chegar até os seus pais, irmãos e vizinhos. A paz no trânsito é uma responsabilidade de todos nós, pois só assim garantiremos a vida e paz no trânsito”, disse Ângela Valente, Prefeita em exercício.

Durante todo o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio da 9ª Ciretran, intensificará as abordagens e orientações nas ruas, escolas e outras instituições públicas. A equipe está empenhada em um trabalho educativo e preventivo de educação no trânsito.

O grupo de alunos presentes no lançamento da campanha ficou encantado com a apresentação do conto A Bela e a Fera e os perigos no trânsito. A narrativa abordou os diversos cuidados que devemos ter no trânsito e apresentou de maneira lúdica e educativa os símbolos e sinais de alertas e cuidados. O Secretário Danilo Chagas e Tabita Lima estivera acompanhando a Prefeita em exercício.

Galeria de imagens:

Beatriz Monte