Luzes de Natal são acesas em Mâncio Lima

No último sábado, 17, na Praça São Sebastião, Mâncio Lima ganhou uma iluminação especial, as luzes do Natal. Natal da vida, da celebração e da renovação da esperança foi com este tema que o prefeito Isaac Lima, ao lado da Vice-prefeita Ângela Valente, Secretários Municipais e a população presente, apertou a chave para o Acender das luzes de Natal de encantando e emocionando os presentes.

“Hoje é uma noite de alegria e de celebração onde marcamos o início do Natal em Mâncio Lima com o ascender das luzes. Que este gesto, que a chegada desta festa tão linda e esperada por todos, renove em cada um de nós o amor, a esperança e a fraternidade. Temos procurado, nesses seis anos de mandato, melhorar cada vez mais esta festa e envolver o maior número possível de pessoas. Tudo que estamos fazendo é com a permissão de Deus e com muita dedicação e amor, procurando melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da nossa população, desejo um Natal abençoado a todas as famílias de nossas cidade e um ano novo cheio de coisas boas e realizações”, disse Isaac Lima , Prefeito de Mâncio Lima.

Este ano, a decoração de Natal, realizada em parceria com o Governo do Estado do Acre, foi feita por outras mãos, tão caprichosas e delicadas como as dos anos anteriores: a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com todo carinho, trabalho árduo, manhã, tarde e noite, eles pensaram em cada detalhe, e, a cada luz de pisca pisca instalada, a cada bola de Natal colocada era pensada as emoções, sentimentos e alegria de cada manciolimense que irá visitar os pontos decorados para o Natal e para a chegada de 2023.

Um palco montado em frente à Igreja Católica de São Sebastiao recebeu membros da Comunidade Católica Shalom que trouxeram a reflexão: Onde está o Rei? Viemos adorá-lo nos levando a refletir sobre o verdadeiro espírito natalino, o nascimento do Rei, o nascimento de Jesus Cristo. A reflexão também nos fez lembrar quando os três reis magos chegaram no lugar em que o Menino Jesus estava, sentiram uma grande alegria, se prostraram e adoraram Jesus e mudaram o seu caminho.

Com músicas natalinas e de chegada de ano novo, o Coral Vozes da Aurora, composto por crianças matriculadas nas Escolas Municipais, emocionou o público com sua performance. Em um único coro saudaram os presentes e deixaram a mensagem de que o Natal é tempo de amor, é de tempo de fraternidade e esperança. O coral ainda interpretou músicas como Amor pra recomeçar, de Roberto Frejat, Tem que sorrir, de Jorge e Mateus e a famosa canção Anoiteceu, de Assis Valente.

Os Bairros Guarani, rotatória da Alameda das Águas, Praça do Hospital e Bairro São Francisco também foram contemplados com a decoração natalina. A árvore localizada no Bairro Centro possui 12 metros de altura e está rodeada com presépio, casa do Papai Noel, trenor, Estrelas de Belém e diversas luzes nas árvores. Ao todo, são mais de 320 mil luzes enfeitando a cidade.

Galeria de imagens:

Imagens dedrone