Isaac Lima participa da Abertura do 3° Festival Atsá Puyanawa 2019

Começou nesta quinta, 18/07, a 3ª edição do Festival Atsá Puyanawa do povo indígena do município de Mâncio Lima com o tema “Celebrando a Natureza e a Vida”. O festival acontece de 18 a 22 de julho, na Terra Indígena do Povo Puyanawa. O festival também é conhecido como Festival da Macaxeira.

Este momento é considerado um ponto de encontro festivo da comunidade indígena com suas raízes, visão de mundo e tradições.

Veja e ouça a fala do Prefeito Isaac Lima

Além dos produtos da macaxeira, durante os dias do festival os participantes poderão contar com muitas danças, músicas, cultura tradicional, culinária indígena, brincadeiras, trabalhos espirituais e conhecer os artesanatos e costumes locais.

O chefe do executivo municipal, Prefeito Isaac Lima, acompanhado da vice-prefeita e secretária de planejamento do município, Ângela Valente e Deputado Estadual, Jonas Lima, prestigiam a abertura do Festival, numa homenagem ao passado, presente e futuro do povo.

O evento trará apresentações culturais do povo Puyanawa entre as músicas, pinturas, artes e adornos durante o festival. Os participantes terão a oportunidade de experimentar e saborear a culinária, com comidas que são típicas do nosso povo é da região que está ficando esquecida com o passar do tempo.

Para Isaac Lima, o festival é um marco para o povo indígena e é um momento importante de resgate da cultura e defesa dos direitos do povo.

"Me sinto honrado em prestigiar essa linda festa, do povo indígena, que revelam seus encantos e misticismo da floresta acreana. Será um prazer mostrar aos visitantes de diversos municípios e outras localidades, as atividades que são realizadas pela Tribo. Este ano, o destaque é a autonomia do povo, tanto na culinária tradicional e artesanato da tribo e da região, que gerará receitas para alavanca a economia para na comunidade Puyanawa", enfatizou o Prefeito.