...
 

Isaac Lima entrega escola rural no Ramal do 20



Unidade escolar é a 11ª construída pela gestão municipal com recursos próprios.


Os moradores do Ramal do 20, no município de Mâncio Lima, ganharam nesta sexta-feira, 20, uma unidade escolar. A Escola, que ganhou o nome de Raimunda Sombra Silva, foi construída com recursos próprios no valor de, aproximadamente, R$ 216 mil, e conta com duas salas de aula, cozinha, dispensa, banheiros, cantina e outras dependências, que atenderá, inicialmente, 23 alunos. Essa é a décima primeira escola entregue na gestão de Isaac Lima e Ângela Valente.

A homenageada, a senhora Raimunda Nonata Sombra da Silva, nasceu no dia 11 de outubro de 1961, e chegou à comunidade em 2003, contribuindo com o desenvolvimento e crescimento da comunidade, na qual trabalhou lado a lado do seu esposo, o Sr. Francisco Gomes da Silva.

Agricultora com grande garra a força, foi mãe de 10 filhos, os quais educou com muito amor e carinho. Faleceu em 31 de agosto de 2018, deixando com saudade os moradores da comunidade. Agora, recebe a homenagem da Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, que a manterá viva na memória de toda a comunidade escolar.


Ao lado do deputado federal Leo de Brito, convidado para a solenidade, o prefeito Isaac Lima agradeceu servidores da educação, pais de alunos, parlamentares e reafirmou seu compromisso com a educação.


“A educação é uma das prioridades na nossa gestão, essa é a décima primeira escola que construímos com recursos próprios, economizando de todas as formas para investir no que é mais fundamental, na educação das nossas crianças”, disse.


Valorização dos servidores

Isaac Lima fez questão de agradecer os servidores da educação municipal e anunciou o pagamento de abono salarial para os professores, aprovado na Câmara de Vereadores na última quinta-feira.


“Precisamos valorizar e agradecer aqueles que doam sua vida a ensinar, só a educação é capaz de transformar vidas, eu acredito nisso. Esse esforço para o pagamento do abono salarial para os professores era um compromisso que agora vamos cumprir. Minha gratidão aos professores pela dedicação e aos vereadores que votaram a favor dessa matéria lá na Câmara”, disse.


Parceria

O prefeito destacou a parceria com o deputado Leo de Brito, que cumpriu agenda em Mâncio Lima no final de semana e participou da inauguração da escola.


“É uma alegria muito grande ter o deputado Leo de Brito aqui em Mâncio Lima, ele que é professor e um defensor da educação lá em Brasília, Leo veio anunciar a destinação de mais de R$ 5 milhões para investimentos na saúde, infraestrutura e apoio a produção, só temos a agradecer a parceria e o apoio”, disse o prefeito.


De seu lado, o deputado Leo de Brito parabenizou a gestão municipal pelo trabalho e reafirmou a parceria com seu mandato.