• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Internacional conquista o título de Campeão do Campeonato Manciolimense de Futebol Amador

O último sábado, 03, foi marcado por uma grande disputa no Complexo Esportivo Totão, a final do Campeonato Manciolimense de Futebol Amador Masculino e Feminino, que reuniu duas equipes com uma galeria de vários troféus: Força Jovem X Internacional. A torcida lotou as arquibancadas do estádio. O campeonato teve início em novembro de 2023 e reuniu 16 equipes.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a presença maciça da torcida que lotou as arquibancadas do Totão em uma noite histórica para o esporte de Mâncio Lima e, em segundo agradecer aos nossos desportistas que deram um show em campo. Foi um campeonato muito bonito e bem organizado pelo Departamento de Esportes, os atletas se respeitaram, fizeram um bom futebol e deram um brilho todo especial ao nosso campeonato”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Antes da bola entram em campo foi realizada uma linda homenagem a um dos maiores desportistas e incentivador do futebol de Mâncio Lima, Valmir Rodrigues de Oliveira, foi o fundador, em 1989, do Internacional Futebol Clube e, foi funcionários dos correios. Os filhos do homenageado entraram em campo com uma faixa em agradecimento por tudo que o mesmo fez em vida pelo futebol.

“Meu pai foi um dos maiores desportistas desta região, ajudou muitos jovens na prática de esportes e de maneira especial o futebol, foi um grande baluarte e, de maneira incansável sempre lutou pela qualidade e pelo bem do esporte em nossa cidade. Nossa família está muito grata por esta homenagem, pelo reconhecimento e legado que o nosso pai deixou para a cultura e o desporto de Mâncio Lima.

Bola em campo, foi a vez de os 22 atletas mostrarem suas habilidades. O Internacional abriu o placar com um gol do atacante Gil, mas, logo na sequencia o Força Jovem empatou com o um gol do atacante Doutor. O segundo tempo foi de muita raça e força de vontade de levar o título do campeonato, com o placar igual, as duas equipes se fecharam. As torcidas em polvorosas levantaram as equipes desde o começo da partida.

Nos 26 minutos do segundo tempo, o Força Jovem se descuidou e o meio-campista Amauri, em uma cobrança de falta perfeita, marcou o segundo gol que segurou o placar até o apito final, consagrando o Internacional como campeão.

“Chegamos à final com muito esforço e dedicação de toda a equipe e, estou muito satisfeito de aos 37 anos de idade ser campeão diante de tantos jogadores jovens fazendo o gol decisivo.

Não foi um jogo fácil, o Força Jovem é uma equipe competitiva e de com muita habilidade e, graças a Deus lutamos e somos campeões”, destacou Amauri, meio campo do Internacional.

Na categoria feminina venceu o time que também tem por nome Internacional cabendo a ambas as equipes o troféu e o título de campeão. O vencedor masculino levou para casa o valor de R$ 5.600 e o feminino R$ 3,000,00.   O Força Jovem levou ainda R$ 3.500,00. Ao todo, a Prefeitura pagou mais de R$ 17 mil em premiação para as equipes que chegaram à final e as que ficaram em segundo e terceiro lugar.

Galeria de imagens: