• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Ilane Silva emociona a todos e vence a edição rural do Festival da Canção manciolimense.

A jovem interpretou a canção “Só Jesus é o caminho” e levou para casa o prêmio de R$ 1 mil.

Uma noite de muitos talentos, emoções e muita música, do gospel à pisadinha, assim foi a final do Festival da Canção Manciolimense (FECAM) edição rural. Com o modelo semelhante ao da zona urbana, o FECAM ocorreu na comunidade Pentecostes e reúne intérpretes, autoridades locais e centenas de pessoas no pátio da Escola Braulino Vieira de Alencar.

Os calouros capricharam nas músicas e performance, dando trabalho ao corpo de jurados e ovacionados pelo público persente. Os concorrentes vieram das comunidades Belo Monte, Pentecostes e da zona urbana do município. A pequena Maria Lívia, de apenas 4 anos de idade emocionou a todos interpretando o Hino de Mâncio Lima.

Desse modo, o prêmio de primeiro lugar ficou com a jovem Ilane Silva de Souza, o talento da artista já foi percebido nos primeiros versos da música “Só Jesus é o caminho” de Heloisa Rosa sendo ovacionada com gritos de “campeã”.

O Festival da Canção Manciolimense tem como finalidade principal o desenvolvimento da cultura musical e seu incentivo, valorizando os artistas locais e promovendo o intercâmbio artístico-cultural. A edição rural na comunidade Pentecostes foi um pedido do Vereador Zeca do Pentecostes prontamente atendido pelo Prefeito Isaac Lima.

A Secretária de Assistência Social, Rocilda Mendonça, o Secretário de Articulação Política, Danilo Chagas, o Vereador Zeca do Pentecostes, o Coordenador Municipal de Cultura, Valmiro Gomes e o Coordenador do Festival, Daniel Campos estiveram presentes no evento.

Relção dos vencedores:

1. Ilane Silva de Souza