Governo e Prefeitura vão investir R$3,7 milhões para construir Alameda das Águas, em Mâncio Lima

A avenida Alameda das Águas, área de eventos de Mâncio Lima, será construída pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, num investimento equivalente a R$ 3,7 milhões, conforme ficou acertado em recente reunião entre o governador Gladson Cameli e o prefeito Isaac Lima.

O local destinado à realização de eventos no município será totalmente reestruturado, com a construção de um portal, guarda corpo, quiosques, uma passarela ao redor do rio para contemplação da natureza, estruturas para restaurantes, melhorias na pista, construção de arquibancadas modernas com acesso para cadeirantes, instalações sanitárias e demais investimentos dentro das normas sanitárias e de segurança.

“Estou muito feliz com o resultado deste projeto que foi pensado por todos, os ex-prefeitos que por aqui passaram deram início ao melhor carnaval do Acre na Alameda das Águas. Quando assumimos a gestão, já tratamos de melhorar o espaço e correr atrás de recursos para construirmos este sambódromo. O Governo do Acre prontamente abraçou esta ideia e agora vamos iniciar as obras e colocar Mâncio Lima no cenário Nacional como a cidade com o melhor carnaval do Acre”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Na Alameda das Águas é realizado o Carnaval de Mâncio Lima, outras festividades do calendário cultural do município, bem como eventos turísticos.

O Município que tem pouco mais de 19mil habitantes foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval antes da pandemia da Covid-19, recebeu na Alameda das Águas, o porto da Cidade, mais de 20 mil foliões de acordo com a organização. Há treze anos que a festa é realizada na Alameda das Águas.

“Cada município tem sua identidade cultural, suas tradições e todas as cidades anseiam por investimentos que venham a incentivar essas manifestações. Como governador do meu Estado, devo investir para atender esses anseios”, pontuou o governador Gladson Cameli, acrescentando ser necessário investir para fortalecer a identidade cultural de cada município acreano.

Imagens: Evandro Ibernon/Arquivo SECOM

Colaboração: Agencia de Notícias do Acre