Governo e Prefeitura irão investir R$ 3,8 milhões na segunda etapa do projeto da Alameda das Águas

O projeto de urbanização da Alameda das Águas tem ganhado uma atenção especial do Governo Municipal e do Governo do Estado embora, diversos outros investimentos estejam acontecendo em Mâncio Lima, este tem uma característica especial e peculiar pois, fica localizado no Porto da cidade e é a principal porta de entrada para uma das maiores e mais importante Unidade de Conservação do país, o Parque Nacional da Serra do Divisor e, é também o palco da maior festa popular do Acre, o Eco Folia, carnaval ecológico.

“Cada município tem sua identidade cultural, suas tradições e todas as cidades anseiam por investimentos que venham a incentivar essas manifestações. Como governador do meu Estado, devo investir para atender esses anseios”, pontuou o governador Gladson Cameli, acrescentando ser necessário investir para fortalecer a identidade cultural e turística de cada município acreano.

As obras da primeira fase, que somam mais de R$ 3, 7 milhões, recursos fruto de uma parceria entre Estado e Município, já estão com mais de 70% concluída, nesta etapa, está a estrutura de quatro quiosques, um restaurante, arquibancada, palco de shows e portal de entrada.

Na última quinta-feira, em agenda de compromissos em Rio Branco, o Prefeito Isaac Lima, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social Rocilda Mendonça, do Secretário Especial Danilo Chagas e o Coordenador da AMAC, Marcos Frederico, estiveram reunidos com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura - SEINFA e recebeu uma boa notícia, o governo garantiu a segunda etapa do projeto a ser conveniado no início de 2023.

"A população de Mâncio Lima se sente dignificada e feliz por todos os investimentos do Governo do Gladson. A segunda etapa deste projeto, é um marco histórico para nossa gente, nunca se viu tantos investimentos do Governo do estado e Prefeitura em uma única obra que vai fortalecer Mâncio Lima no mapa do ecoturismo brasileiro e gerar renda para centenas de famílias”, disse Isaac Lima.

Esta etapa, inclui investimentos de mais de R$ 3,8 milhões acrescentando amplo estacionamento para carros e motos, iluminação em LED no deck, recapeamento a partir da rotária, na Avenida Japiim, até o final da alameda, dois pórticos, calçamento e projeto de arborização.

Mâncio Lima é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre é a cidade mais ocidental do Brasil, abrigando o ponto extremo oeste do território brasileiro na nascente do rio Moa, situada na fronteira com o Peru. É também o município brasileiro mais distante em linha reta da capital federal Brasília. Entre Mâncio Lima e Brasília, a distância em linha reta é de aproximadamente 2 870 km. O Município ainda faz fronteira com a cidade de Pucalpa no Peru, distante cerca de 190 km.

O Município possui 32% de sua área dentro do território do Parque Nacional da Serra do Divisor onde estão localizados os principais atrativos turísticos e uma das maiores biodiversidades do mundo, três Terras Indígenas, Nukini, Nawa e Puyanawa, uma Unidade de Conservação Estadual de uso sustentável e um potencial grande para o turismo rural e o ecoturismo.

Galeria de imagens:

Imagens: Evandro Ibernon/AMAC/SECOM/AC