Governo do Acre beneficia 768 famílias de Mâncio Lima com títulos definitivos importantes convênios

No dia em que comemora 46 anos de emancipação política, Mâncio Lima foi contemplado com mais uma importante ação governamental. Desta vez, o Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, realizou, na última terça-feira, 30, a entrega de 768 títulos definitivos para moradores da cidade mais ocidental do país. A solenidade contou com a participação do governador Gladson Cameli.

“Aqui está mais uma prova de que, unidos, somos mais fortes. Em nome do governo do Estado, gostaria de agradecer o Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Mâncio Lima, a Assembleia Legislativa e todos os nossos parceiros. Quase 800 famílias foram contempladas e vamos continuar ajudando a nossa população nos 22 municípios”, afirmou o governante.

A distribuição dos documentos de regularização fundiária faz parte do Programa Minha Terra de Papel Passado, do Iteracre, e beneficiou famílias dos bairros Centro, José Martins e São Vidal. O investimento público foi de R$ 4,9 milhões.

Além de proporcionar cidadania, os títulos possibilitarão que as famílias tenham acesso aos programas de crédito imobiliário e contribuirão com a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e com a gestão ambiental urbana.

“O Programa Minha Terra de Papel Passado tem trazido dignidade para milhares de famílias. Nos próximos meses, entregaremos mais títulos definitivos em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Rio Branco”, garantiu Gabriela Câmara, presidente da autarquia.

O evento contou ainda com a participação do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni; do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima; e dos deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues, Luiz Gonzaga, Manoel Moraes, Nicolau Júnior e Pedro Longo; entre outras autoridades.

Manutenção de ramais.

Manutenção de ramais

Em parceria com a prefeitura de Mâncio Lima, o governo assinou também no dia 30 de maio, um convênio de R$ 250 mil para compra de combustível para manutenção de ramais e serviços de infraestrutura na região.

Estavam presentes o governador Gladson Cameli, o prefeito Isaac Lima, e o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães.

“O governo continuará investindo na zona rural. Neste verão, vamos recuperar ramais nos 22 municípios do nosso estado para fortalecer a produção e garantir o direito de ir e vir das pessoas. Temos trabalhado em prol do desenvolvimento do Acre”, enfatizou o governador.

Os recursos oriundos de fonte 100 (recursos próprios) serão utilizados para a aquisição de combustível, conforme plano de trabalho, no prazo de seis meses.

Construção de escolas

Em parceria com governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a prefeitura os gestores ainda assinaram um outro importante convenio para construção de duas escolas, uma na comunidade Bom Jesus – Rio Azul e a segunda, no Bairro Guarani. O investimento total será de R$ 2 milhões, sendo R$1.8 milhão do Estado e R$ 200 mil do município.

Assinaram o convênio o governador Gladson Cameli; o secretário adjunto de Ensino da SEE, João Sebastião Flores da Silva; o prefeito do município de Mâncio Lima, Isaac Lima; e testemunhas.

Galeria de imagens:

Colaboração: Agência de Notícias do Acre – Wesley Moraes