Final dos Jogos Escolares Municipal tem participação de alunos, autoridades locais e gestores

A fase Municipal dos Jogos Escolares Estadual chegou ao fim. Entre os dias 15 e 19 de maio, sete escolas rurais, urbanas e indígena, reunindo 25 equipes da rede municipal e estadual, entre 12 e 17 anos disputaram o título na Quadra da Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas.

Ao todo, mais de 300 alunos se envolveram diretamente nas competições de vôlei, handebol, futsal masculino e feminino, natação que já havia se classificado por ter apenas dois competidores e o atletismo, no qual os quatro já estão classificados para os 400 metros, 450, 700, 800 metros. Agora, as escolas melhores colocadas em cada modalidade estão classificadas para a fase regional em Cruzeiro do Sul, que promete ser ainda mais competitiva.

A final de futsal sub-17 foi emocionante e com uma torcida em polvorosa, com muita garra para levar suas equipes ao título de campeã. As Escola Freire de Carvalho e 1º de Maio fizeram uma disputa de gigantes com seus atletas mostrando habilidade, competitividade e muita ginga. A Escola 1º de Maio já havia vencido na categoria sub-14 masculino e feminino de futsal e handebol, uma modalidade nova na fase municipal.

O primeiro gol foi marcado pelo camisa 09 da 1° de Maio, o aluno Cristiano, mas, nove minutos após o primeiro gol Henisson França, camisa 07, deixou tudo igual exigindo ume esforço dobrado da equipe adversária. O segundo gol também foi marcado por Henisson, um jovem talentoso que já fez testes de futebol para a Escola do Flamengo.

Mas, como em toda competição apenas um tem que ganhar e, quem levou o título e vai disputar a Fase Regional foi Escola Francisco Freire de Carvalho. O talento e habilidade do atleta Cristiano Ronaldo não foi suficiente para sua equipe vencer, mesmo marcando dois gols a partida ficou em 5 X 2 para a Freire de Carvalho.

Os Jogos Escolares é um momento de interação, socialização e de um show de bola em quadra, vários atletas se destacaram com um jeito único de dominar a bola.

A final teve três protagonistas se destacaram, o goleiro da Escola Freire de Carvalho, Alan Costa que fez defesas espetaculares e foi uma verdadeira muralha à frente do gol, o camisa 07 da mesma escola, um jovem talento com habilidade, competitivo e que além de marcar dois gol ainda serviu várias bolas para a equipe marcar os outros três e, Cristiano, o responsável pelos 02 gols da Escola 1º de Maio.

A final, que ainda contou com a presença de várias autoridades dentre elas os Vereadores Vlade Vasconcelos, os Secretários Municipais Danilo Chagas e Valderlan Alencar, o Coordenador de Esportes Rivelino Cavalcante e o Coordenador do Núcleo da SEE José Alcione Benevides, ficou assim:

Classificação:

1º Lugar Fustal Masculino sub17 – Escola Freire de Carvalho

1º Lugar Futsal feminino sub17 – Escola Freire de Carvalho

1º Lugar Futsal Masculino sub14 – Escola 1º de Maio

1º Lugar Futsal Feminino sub14 – Escola 1º Maio

1º Lugar Handebol Feminino sub14 – Escola 1º de Maio

1º Lugar Handebol Masculino sub17 – Escola 1º de Maio

1º Lugar Voleibol Masculino sub17 – Escola Freire de Carvalho

1º Lugar do atletismo – Escola 1º de Maio

1º Lugar natação – Escola 1º de Maio.

Os Jogos Escolares tem o objetivo de promover a interação social e esportiva, além de expandir a prática de diversas modalidades e proporcionar aos jovens uma melhora física, técnica e tática do esporte abrangendo uma comunidade ou região, sempre com o intuito de fazer surgir novos talentos no panorama nacional além de descobrir novos talentos para o esporte.

Galeria de imagens: