Festival do Coco de Mâncio Lima movimentou mais de R$ 900 mil em três noites

A 4ª Edição do Festival do Coco de Mâncio Lima colocou a cidade mais ocidental do Brasil no calendário cultural e do agronegócio do Estado do Acre, nos três dias de festival mais de 50 mil pessoas circularam no Complexo Esportivo Totão.

“Eu fiquei impressionado com a realização do Festival do Coco, com o tamanho da evolução que tem sido desde o primeiro festival. Uma organização perfeita, a prefeitura e toda sua equipe estão de parabéns pela realização do evento o que só fortalece mais ainda esta parceria do SEBRAE com o poder público. A cidade tem uma equipe multidisciplinar invejável e, todos os agentes envolvidos na realização deste evento são peças fundamentais para o resultado positivo, satisfatório tornando este uma referência no estado do Acre”, disse Jairo Negreiros, Gerente Regional do SEBRAE.

O volume de negócios, a quantidade de expositores e pontos de comercialização, mais de 80, possibilitou uma movimentação financeira recorde chegando a R$ 900 mil em negócios nos dias de evento. A Associação Comercial e Empresarial de Mâncio Lima foi uma parceira fundamental para o sucesso do evento. Coube e eles a responsabilidade de trazer à atração nacional, o cantor Marcynho Sensação.

A realização do festival foi possível graças a adesão do Municio ao Programa Cidade Empreendedora que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

“Este programa foi um divisor de águas para Mâncio Lima no que diz respeito ao desenvolvimento econômico local. O programa financiou 80% do nosso Festival do Coco. A comissão organizadora se empenhou desde o primeiro momento em fazer um evento bonito, pensado para todas as pessoas, seja o adulto, a criança e a juventude. Estamos felizes em saber que a economia foi aquecida e muitas famílias conseguiram fazer um extra durante os três dias de festival”, ressaltou Daniel Campos, Coordenador do Festival do Coco.

Idealizado pelo Sebrae, o projeto Cidade Empreendedora é voltado para a gestão municipal e os micros e pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades, principalmente através do empreendedorismo criando um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver o município.

Galeria de imagens:

Imagens: Evandro Ibernon/drone: Pedro Benevides