Festa do Pescador integra Festival do Coco e com participação recorde de público
- Jenildo Cavalcante
- 13 de set.
- 2 min de leitura

O segundo dia da V Edição do Festival do Coco começou cedo e com casa cheia. O Ginásio Totão recebeu a 4ª Festa do Pescador, evento que já se tornou tradição e agora faz parte do calendário oficial do festival. Centenas de pessoas prestigiaram a programação, que incluiu música, sorteios de vários prêmios, serviços de saúde, entrega de kits de vestuário social.

A festa contou com a presença do Deputado Federal Zezinho Barbary, do Deputado Estadual Nicolau Júnior, além do prefeito Zé Luiz, o vice-prefeito Andinho, secretários municipais, o superintendente da pesca no Acre Paulo Ximenes e o vereador Vlade Vasconcelos.

O prefeito Zé Luiz destacou a importância da integração da colônia de pescadores ao festival: “É um momento de valorização. Essas famílias fazem parte da economia do município e precisam ser reconhecidas. Trazer a comunidade para dentro do Festival do Coco, para viver esse momento de festa, é gratificante. Nossa gestão trabalha de mãos dadas com parceiros e parlamentares para melhorar a vida da população.”

Já Deputado Federal Zezinho Barbary ressaltou a proximidade com a comunidade: “A política tem que ser feita de perto. Além das emendas e projetos em Brasília, é fundamental ouvir a população para atender suas reais necessidades. É uma alegria participar dessa festa que movimenta a economia local, valoriza a pesca, a farinha, o café e mostra o crescimento do município.”

Presidente da Colônia de Pescadores, Elton Dias, celebrou a inclusão da festa na programação oficial: “Só temos a agradecer aos parceiros e à prefeitura por nos permitir integrar o Festival do Coco. É um evento esperado todos os anos, que fortalece ainda mais nossa categoria. Além da confraternização, tivemos prêmios importantes, como barcos e valores em dinheiro, que incentivam o trabalho dos pescadores.”

Francisco Mendes, há 23 anos associado à colônia, ele destacou a alegria de estar em mais edição: “A festa está muito bonita, bem organizada. É um momento de reencontrar amigos, confraternizar e se divertir. Já participei de várias edições e vou continuar. Quem puder se associar, vale a pena, porque é uma grande união da categoria.”

Entre os prêmios mais aguardados, dois barcos de alumínio equipados com motor e três premiações em dinheiro no valor de três mil reais cada fizeram a alegria dos participantes. Além de celebração, a festa reforçou a importância dos pescadores, que garantem alimento e contribuem significativamente para a economia local.

A programação do festival segue com a Copa dos Campeões de futebol de campo, o segundo dia de exposição, apresentações de artistas locais e regionais, o aguardado Carnaval fora de época e o show nacional de Vinny Cantor.
Galeria de imagens:
Assessoria de Comunicação Social
Jenildo Cavalcante
Imagens: Evandro Ibernon
Comentários