top of page

Feira Livre: Mercado Hermecílio Barreto cria atrações para atrair público diferenciado


A Feira Livre do Produtor e Empreendedor no Mercado Hermecílio Barreto de Lima a cada semana ganha mais visitas e atividades variadas, afim de movimentar esta, que já uma marca da atual gestão. Desta feita, foram os idosos do Programa da Melhor Idade que se fizeram presentes nesta terça-feira (03), em comemoração ao dia do Avó, celebrado no último dia 26 de julho.

A iniciativa, de reunir para um dia de beleza as pessoas da melhor da idade, foi da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Produção e Gerencia Tributária, afim de movimentar e dar mais visibilidade a este espaço de comércio, beleza e empreendedorismo.


“Esta vinda dos nossos idosos para o Mercado Hermecílio Barreto de Lima é muito importante porque tira um pouco eles de casa, dá a oportunidade de fazerem sua feira e ainda ter um momento de beleza e de descontração. Estamos trazendo um número bem reduzido, seguindo todos os protocolos sanitários, visto que, ainda estamos em meio a uma pandemia e não queremos expor nossos idosos aos riscos de contaminação pela Covid-19”, disse Rocilda Mendonça, Secretária Municipal de Assistência Social.

A feira livre do produtor e empreendedor do Bairro São Francisco tem se mostrado promissora e mais uma alternativa para quem deseja comprar os produtos da agricultura familiar e desfrutar de outros serviços. Com 28 espaços de comercialização e de negócios, o Mercado do Produtor Hermecílio Barreto passa a ser a segunda opção de feira livre no município.


“A cada terça-feira, a Gerência Tributária juntamente a Secretaria de Produção, estão procurando trazer novas atrações a fim de movimentar a feira, trazer novas opções e torna-la tão grande e importante como a que já acontece todas as sextas-feiras no centro da cidade. Como aqui é novo o movimento dos feirantes, conversamos com as secretarias e os setores da sociedade para exporem seus serviços e apresentarem os trabalhos e serviços à população”, finalizou Daniel Campos, Gerente de Tributos.

No mercado Hermecílio Barreto, as opções são as mais diversas, a população de Mâncio Lima dispõe de um espaço com salão de beleza, pensões com café da manhã e almoço, feirantes com produtos da agricultura familiar como verduras e frutas, açougue para comercialização de peixe, porco e carne bovina.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário
bottom of page