top of page

Feira Livre do Mercado Hermecílio Barreto apresenta resultados positivos e ótima movimentação


A feira livre do produtor e empreendedor do Bairro São Francisco tem se mostrado promissora e mais uma alternativa para quem deseja comprar os produtos da agrícola familiar e desfrutar de outros serviços. Desde a inauguração do Mercado do Produtor Hermecílio Barreto de Lima, realizada no dia 25 de maio, a feira passará a funcionar todas as terças-feiras.

No mercado Hermecílio Barreto, as opções são as mais diversas, a população de Mâncio Lima dispõe de um espaço com salão de beleza, pensões com café da manhã e almoço, feirantes com produtos da agricultura familiar como verduras e frutas a açougue para comercialização de peixe, porco e carne bovina.


Na última terça-feira, 01 de junho, no primeiro dia de abertura após a inauguração, mesmo com todas as restrições de número de feirantes, foram movimentados mais de R$ 4 mil, deste a venda de hortaliças, plantas ornamentais, alimentação e, a grande novidade, é a venda de café moído e em grãos, café produzido no Município de Mâncio Lima, gerando renda para os agricultores e aquecendo a economia local.

Com 28 espaços de comercialização e de negócios, o Mercado do Produtor Hermecílio Barreto passa a ser a segunda opção de feira livre no município que, já tem tradição neste segmento. Os agricultores, ganham um espaço amplo e organizado para comercialização dos produtos e a população se beneficia com mais um local para lazer e compras.

O município de Mâncio Lima tem como base da economia a agricultura familiar e tem procurado diversificar a produção com novos experimentos, como o cultivo do café, que vem dando excelentes resultados na região. Esse projeto de implementação de novas culturas tem sido uma das marcas da atual gestão.



Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário
bottom of page