Estádio Totão recebe mais de 20 mil pessoas no encerramento dos 46 anos de de Mâncio Lima

Mâncio Lima a cidade mais ocidental do Brasil e a cidade mais hospitaleira e festiva. Na última terça-feira, 30, a cidade encerrou as festividades em comemoração aos seus 46 anos de existência. Atualmente, sua população é de pouco mais de 19 mil habitantes.

Durante os cinco dias festa, foram entregues obras, ordens de serviços, atividades desportivas e culturais, rodeio e a tradicional cavalgada Hermecílio Barreto de Lima.

Um grande desfile cívico-militar encerrou as comemorações dos 46 anos de emancipação política de Mâncio Lima. Com o tema “Gente Aqui Nasce, Gente Aqui Chega e Gente Aqui Fica, Viva Nossa Terra!” centenas de pessoas se acomodaram nas arquibancadas para prestigiar militares, alunos, professores e funcionários públicos que contaram um pouco da história desta jovem e pujante cidade. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli.

Durante o discurso para a numerosa plateia presente à solenidade, o governador parabenizou o município mais ocidental do país e destacou os avanços conquistados nos últimos anos em prol da população.

“Mâncio Lima tem crescido e se desenvolvido muito nos últimos anos. O governo tem feito importantes investimentos no município e é assim que continuaremos trabalhando cada vez mais pelo bem das pessoas que vivem aqui”, afirmou Gladson Cameli, Governador do Acre.

A abertura foi feita com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal sob a regência da Banda de Música do Batalhão de Fronteira do Juruá - 61° Batalhão de Infantaria de Selva, em seguida dois pelotões do Exército Brasileiro abriu os desfiles seguidos pela Polícia Militar, Guarda Mirins, escolas e creches públicas de Mâncio Lima, além de estudantes do Colégio Militar Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul e a Fanfarra da Escola Dom Henrique Rute.

Secretarias municipais e projetos sociais sem fins lucrativos também homenagearam a cidade.

O prefeito Isaac Lima aproveitou para agradecer a parceria exitosa com o governo do Acre.

“Só temos a agradecer ao Estado por tudo que tem feito pelo nosso município. Essa união de esforços beneficia, principalmente, a nossa população, que tanto precisa. Nós queremos cada vez mais investir na infraestrutura da cidade, para cada vez mais deixar a cidade mais limpa e iluminada, estou muito emocionado e agradecido a Deus por nossa população comparecer em massa em nossas festividades, a cada um que se dedicou a fazer desta uma das melhores festas de todos os tempos. Ainda temos muitos projetos para melhorar Mâncio Lima”, enfatizou.

A agricultura familiar é o selo da atual gestão, dando oportunidade para fortalecer ainda mais essas famílias que representam grande parte da população. A secretária de produção agrícola, Alana Souza, destacou que essas famílias foram inseridas na programação dos 46 anos de Mâncio Lima para fomentar suas economias e mais pessoas serão beneficiadas no Festival do Coco.

O aniversário de 46 anos de Mâncio Lima superou a expectativa de público e dinheiro movimentado nas cinco noites. Daniel Campos, organizador geral do evento, diz que ao longo dos cinco dias, mais de 55 mil pessoas passaram pelo evento e a expectativa de dinheiro ultrapassou os R$ 750 mil.

Após o desfile, cantores locais e regionais se apresentaram para uma multidão de mais de 20 mil pessoas, dançando e se divertindo. O ponto alto da noite foi o show do cantor de arrocha Gildean Marques. O maranhense animou o público do início ao fim cantando seus grandes sucessos.

Galeria de imagens:

Drone: Pedro Benevides