Estado entrega tablets, livros didáticos e material escolar para estudantes de Mâncio Lima

Na manhã da última terça-feira, 25, no Ginásio da Escola Estadual Francisco Freire de Carvalho, o Prefeito Isaac Lima prestigiou a solenidade de entrega de tablets com pacotes de internet, kits de material escolar, livros didáticos do Programa Pré-Enem Legal e vouchers do fardamento da rede pública para os alunos da Rede Estadual de Ensino. Só para a referida escola foram entregues 296 tabletes, e dezenas de kits Pré-Enem para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio.

Uma das alunas contempladas é Marcelly Jamilly aluna do 2º Ano do Ensino Médio Integral da Escola Freire de Carvalho, a jovem acredita que o tablet e o material didático serão importantes ferramentas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

A grande novidade deste ano foi a distribuição gratuita de 40 mil tablets aos estudantes do ensino médio e das escolas indígenas. Os aparelhos possuem chip com internet móvel e são uma ferramenta a mais na aprendizagem dos alunos.

Todos esses investimentos somam mais de R$ 166 milhões em recursos próprios e do governo federal. O Prefeito Isaac Lima destacou a parceria que o Município vem tendo com o Governo do Estado para melhorar mais ainda a educação em Mâncio Lima.

“A Prefeitura de Mâncio Lima tem com o Governo do Estado uma parceria importante, forte e que vem revolucionando a educação básica e média. Temos diversos convênios, dentre eles o apoio com o transporte escolar, urbano, rural e fluvial para todos os alunos matriculados na rede Municipal e Estadual de Ensino, já estamos fechando o convênio para a construção de duas escolas rurais, uma na Terra Indígena Nukini e outra na comunidade Bom Jesus, tudo isso mostra o nosso compromisso com uma educação de qualidade e para todos”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

De acordo com Aberson Carvalho, Secretário de Educação, Cultura e Esportes, o governo não vem medindo esforços para que os estudantes acreanos tenham a tecnologia como uma grande aliada no aprendizado.

“A tecnologia chegou à escola e também irá para a casa dos nossos alunos. Tudo isso que estamos fazendo é a prova de um trabalho comprometido para que o Acre fique entre dez estados com a melhor educação do Brasil. Nós temos com Mâncio Lima uma das melhores parcerias na área educacional, temos um gestor comprometido e preocupado com a educação”, argumentou.

A cerimônia contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Junior Pinho; do Secretário Municipal de Fianças, José Alberto, do Secretário Municipal de Articulação Política, Danilo Chagas; do Coordenador da SEE em Mâncio Lima, Alcione Benevides e do Diretor da Escola Freire de Carvalho, Professor Josimar Araújo.

Galeria de imagens: