Em sessão solene na Câmara de Vereadores, 09 mulheres recebem o Prêmio “Mulher Destaque” 2022.

Com plenário cheio de mulheres, homens, crianças e jovens, a Câmara de Vereadores de Mâncio Lima, homenageou 09 mulheres destaques em alusão ao Março Rosa, mulheres de diversas classes sociais, idade, profissões e credo.

A prefeita em exercício, Ângela Valente, primeira mulher vice-prefeita de Mâncio Lima, se fez presente na sessão solene acompanhada de seu esposo, o empresário e ex-prefeito Luiz Helosman.

“Esta é uma noite memorável, um encontro de gerações e justas homenagens às nossas mulheres destaques de 2022. Parabenizo ao parlamento mirim e, de maneira muito especial, a nossa Vereadora Reziane Barros, autora de um projeto tão bonito e revolucionário. São momentos como este que fazem a vida e a cultura de um povo mudar, uma noite carregada de emoção, gratidão e, a reunião de famílias, prestigiando e aplaudindo seus entes queridos aqui homenageados. Nós mulheres enfrentamos ainda grandes desafios, principalmente para nós que estamos na vida pública, há o preconceito e a desconfiança, entretanto, somos fortes e estamos aqui lutando para que outras sejam motivadas e incentivadas a estarem aqui também. Nosso trabalho na gestão é cuidar de políticas para as mulheres por mais igualdade, justiça social e oportunidades”, falou Ângela Valente, Prefeita em exercício.

Cada parlamentar indicou uma mulher, em referência ao mês de março e seguindo as normas da resolução legislativa de autoria da Vereadora Reziane Barros. O Prêmio “Mulher Destaque” de Mâncio Lima homenageia mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos na área social, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

“Eu fico feliz em pode conduzir mais uma sessão em homenagem às mulheres manciolimenses que de maneira individual e coletiva se destacaram em 2022. A vereadora Reziane foi muito feliz em apresentar este projeto, que vem acontecendo desde 2017 e já homenageou dezenas de mulheres. O sentimento é de gratidão e de dever cumprido, porque estas pessoas estão sendo homenageadas em vida, algo raro, pois, as homenagens são sempre prestadas in memoriam”, ressaltou Renan Costa, Presidente da Câmara de Vereadores.

Natércia Rocha, professora aposentada, tem 88 anos de idade, mãe de 10 filhos, dentre eles, professores, dona de casa, ex-prefeito, diretores de escolas, Secretários Municipais, gestores e funcionários públicos. A alegria da homenageada, mais velha das 09 indicadas, era visível. A gratidão ao Vereador Jean Almeida estava estampada no rosto.

“Eu não esperava uma homenagem tão bonita dessa, confesso que estou emocionada e gratificada pelo reconhecimento do Vereador Jean Almeida, esta homenagem é muito importante para mim, estou feliz em está ao lado do Vereador e de toda a minha família, a minha história se confunde com a história da cidade, seja pela minha idade, seja pelas batalhas travadas, vencidas e os desafios superados, gratidão a todos”, finalizou Natércia Rocha.

Dos 11 vereadores 09 compareceram à sessão, que indicaram, de forma fundamentada e escrita a sua homenageada. A sessão, contou ainda com a presença ilustre do Deputado Estadual Fagner Calegário, do Secretário Municipal de Educação Professor Júnior Pinho e do ex-prefeito Luiz Helosman.

Galeria de imagens: