Em Mâncio Lima, Governo do Acre anuncia entrega de 600 títulos definitivos para área urbana

A semana começou com importantes trabalhos realizados pelo Instituto de Terras do Acre, o Iteracre, e o Município de Mâncio Lima.

O prefeito Isaac Lima, sua equipe de gestores, vereadores e lideranças locais, receberam na manhã desta quarta-feira, 22, a equipe de profissionais, liderada da presidente Gabriela Câmara, Diretora Presidente do órgão, para alinhar e receber o anúncio dos novos investimentos para o Município na regularização fundiária.

“De nossa parte estamos felizes pelo avanço do programa em Mâncio Lima, vamos disponibilizar toda nossa equipe pra estar junto com os técnicos do ITERACRE afim de titularizar 100% da zona urbana. Fiquei feliz com a notícia de que a zona rural está na área prioritária e, o Bairro Guarani, que ainda faz parte do perímetro rural será um dos primeiros a ser contemplado tão logo chegue pra zona rural”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O objetivo da agenda foi preparar a realização de audiências públicas para a chegada do Programa Minha Terra de Papel Passado, que é o programa de regularização fundiária do governo do Acre.

“Estamos trabalhando para iniciarmos a regularização fundiária rural, é uma determinação do governador e, ele tem depositado esta confiança no instituto, estou percorrendo todos os municípios do Acre com esse objetivo, entregar títulos definitivos as famílias a custo zero, identificar e trabalhar nas áreas ainda não contempladas como formo de trazer segurança jurídica ao proprietário do imóvel e garante investimentos em melhorias do mesmo”, destacou Gabriela Câmara, Diretora do Presidente Iteracre.

Em Mâncio Lima, o ITERACRE estará realizando nas próximas nas semanas audiências públicas para decidir onde acontecerão os primeiros investimentos na regularização de áreas urbanas e rurais. Só no município serão entregues, em um primeiro momento 600 títulos definitivos a mais de mais de duas mil famílias.

Depois do lançamento na capital acreana, aos poucos, o Iteracre vai levando o Minha Terra de Papel Passado para todos os municípios.

A meta do Governo do Estado e da Prefeitura é regularizar mais de 2.500 imóveis até 2023, todos a custo zero. O órgão já recebeu os Boletins de Cadastros Imobiliários para a impressão final de 234 Títulos Definitivos do Bairro José Martins. Uma agenda de trabalho foi montada entre as instituições com a meta de entregar já os documentos até o final do mês de abril.

Galeria de imagens: