Em Mâncio Lima, Gladson visita prédio que abrigará Centro Integrado de Segurança Pública

Cumprindo extensa agenda no Juruá, o governador Gladson Cameli esteve em Mâncio Lima, na última sexta-feira (30), visitando a unidade que abrigará o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O Prefeito Isaac Lima, acompanhado de secretários, assessores e do Delegado de Polícia Civil, José Obetâneo, recepcionaram o Governador DO Acre no Complexo Esportivo Totão.

“Vamos construir o Cisp com o objetivo de concentrar o trabalho das forças de segurança num só local. Isso trará melhorias nas condições de trabalho dos nossos policiais e proporcionará à população mais segurança” disse Cameli.

Orçada em R$ 2, 5 milhões, a obra vai reformar o antigo prédio da Delegacia-Geral de Polícia no município, e entregará à população, ainda este ano, uma estrutura totalmente nova e modernizada.

“O CISP é de suma importância para a cidade de Mâncio Lima, visto que, estamos localizados na fronteira do Brasil com o Peru, de enorme importância para o Acre, tendo como vizinho a cidade de Pucalpa, uma das principais portas de entrada do tráfico de drogas entre os dois países”, enfatiza Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A ordem de serviço de início das obras foi assinada ainda na sexta-feira (30), na cerimônia de aniversário do Município de Rodrigues Alves.

A Polícia Civil está há mais de três anos em uma sala improvisada no quartel da Polícia Militar. O local não oferece estrutura adequada para o efetivo exercício policial, chegando a ser constrangedor para vítimas e testemunhas, que têm direitos fundamentais prejudicados por falta de um ambiente acolhedor.

Prefeitura de Mâncio Lima

Colaboração: Agencia de Notícias do Acre