• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Diretores das Escolas Municipais tomam posse para o mandato de quatro anos

A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 29, a cerimônia de posse dos novos gestores da Rede de Ensino Municipal para o quadriênio 2024-2027. O evento aconteceu no auditório do Colégio Pe. Edson.

“O gestor escolar exerce um papel fundamental para garantir o sucesso de uma instituição de ensino. Seu papel, é de assegurar o bom desempenho da escola e de encontrar soluções para os desafios que prejudicam o aprendizado dos alunos. Além de funções administrativas e gerenciais, ele também exerce outras importantes funções, como liderar a comunidade escolar, assumindo a mediação e a coordenação de professores, pais e alunos durante a elaboração e a execução do Projeto Político Pedagógico. Portanto, é importante que a gestão escolar crie um ambiente que incentive a participação ativa de todos e que garanta a melhoria da qualidade de ensino”, disse Junior Pinho, Secretário Municipal de Educação.

A eleição direta para escolha dos novos diretores das escolas da Educação Básica e da Educação Infantil foi realizada em dezembro de 2023 para o quadriênio de 2024 a 2027 com votação dos alunos, pais e professores. Tomaram posse 13 gestores eleitos diretamente e com mudanças em algumas escolas para a próxima gestão.  Cabe aos diretores eleitos a escolha dos demais integrantes das equipes diretivas como vice, coordenador pedagógico e orientador educacional.

“Não tem comemoração melhor do que receber uma portaria de Diretor Escolar, um cargo importantíssimo e de uma responsabilidade muito grande. Eu sei do compromisso de cada um dos senhores, das senhoras que foram eleitos e mais, tenho certeza que serão ótimos gestores. O nosso compromisso com a educação de Mâncio Lima é chegarmos aos melhores números possíveis com muito trabalho e dedicação como já estamos fazendo desde o início da nossa gestão.  Eu sempre digo que, o sucesso de uma gestão são aqueles que trabalham nela com amor, dedicação e compromisso e, na escola de vocês não é diferente. Desejo sucesso, um trabalho de referência e feito com amor e podem contar com a Prefeitura de Mâncio Lima sempre”, ressaltou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A mesa diretora que conduziu os trabalhos de posse foi formada pelo prefeito Isaac Lima, pelo Secretário Municipal de Educação, Júnior Pinho, pelos Vereadores Gean Almeida, Renan Costa e Zeca do Pentecostes e pelos professores e gestores Paulo Miranda e Tânia Gadelha.

Durante a posse, diretores expressaram gratidão pela oportunidade e compartilharam suas expectativas e planos para melhorar ainda mais o ambiente educacional em suas respectivas escolas.

“Amigos, quero dizer da minha felicidade de estarmos aqui hoje sendo empossados para as escolas das quais fomos eleitos, um desafio que estamos assumindo para os próximos quatro anos, desafio esse que basicamente é o que sabemos fazer e o fazemos com amor e dedicação.  Antes de tudo, somos professores e, estando à frente das instituições de ensino como gestores eles se tornam maiores. Vejo aqui colegas que estão chegando como gestores pela primeira vez e, e outros que foram reeleitos e que já trazem uma gama de conhecimentos muito grande.  Enquanto professor, professora tenho certeza que cada um de nós aqui está empenhado, está antenado em dar o nosso melhor por”, finalizou Paulo Miranda, Diretor da Creche Vovó Aureliano.

Galeria de imagens:

Imagens: arquivos SEMEC