Deputado Roberto Duarte anuncia emenda de mais de R$ 1,5 milhões para Mâncio Lima

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Prefeito Isaac Lima acompanhado dos Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial), Rosaldo Marques (Meio Ambiente e Turismo), o técnico de Convênio Junior Pinho e o engenheiro Luan Silva, recebeu a visita do Deputado Estadual Roberto Duarte. Duarte foi eleito em 2022 para a Câmara Federal.

“O Roberto tem sido um parlamentar presente e muito atento as reivindicações e problemas do município. Seu gabinete em Rio Branco tem sido quase uma extensão do meu gabinete seja pelo carinho com que sou recebido, seja pela forma como ele tem colocado seu mandato a nossa disposição. Antes mesmo de assumir na Câmara Federal já vem mostrando serviço com o anúncio de emendas importantes para a área rural de nossa cidade”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Eleito Deputado Federal com 14.522 votos, 411 só em Mâncio Lima, o equivalente a 3,97% do eleitorado local, Roberto Duarte (REPUBLICANOS), já esteve duas vezes no município após o período eleitoral de 02 de outubro. O parlamentar, reafirmou seu compromisso e anunciou mais de R$ 1,6 milhões de emendas para o fortalecimento da zona rural da cidade.

“Eu tenho dito em todas as minhas reuniões com os prefeitos que vou ser um deputado municipalista, ajudar os municípios de maneira direta com as emendas que tenho direito será um compromisso meu, oferecendo maior autonomia aos municípios, atendendo especialmente à organização e prerrogativas das cidades, por meio de uma descentralização da administração pública e dos recursos enviados. A emenda enviada via município chega mais rápida e consegue atender um número expressivo de pessoas gerando renda, benefícios e melhorias para a população, disse Roberto Duarte, Deputado Estadual.

As emendas destinadas pelo parlamentar são para aquisição de dois caminhões tipo caçamba traçados para dar suporte nos ramais, uma casa de farinha padrão e a construção de dois poços artesianos ambos na Terra Indígena Nukini no Rio Moa. Os recursos já estão garantidos aguardando apenas a liberação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ainda na conversa, o Prefeito Isaac Lima solicitou de Duarte uma atenção especial nos recursos para a política de saneamento básico esta pauta, tem sido colocada em segundo plano pela maioria dos parlamentares e, hoje, é um dos maiores problemas enfrentados pelos municípios acreanos.

Inserir Mâncio Lima na área da zona Franca de Manaus foi outra reivindicação, Cruzeiro do Sul é a única cidade do Juruá suframada e que dispõe de uma série de recursos e benefícios para o comercio e para o desenvolvimento da cidade.